A Seleção Trespontana não teve dificuldades dentro de quadra para vencer seu primeiro compromisso na Taça EPTV, na noite desta segunda-feira (08), em Nazareno. O time do treinador Gabriel de Brito, o “Bibi”, goleou a equipe de Ribeirão Vermelho pelo placar de 9 a 0. E o resultado poderia ter sido maior, mas a partida proporcionou que todos os jogadores participassem desta estreia.
O time deslanchou desde o começo e desequilibrou com rapidez ao marcar logo aos dois minutos com Gú, o nome do jogo trespontano. Ele marcou 5 gols e o restante foi de Barreirinha duas vezes, Ricardo e Kinha. O primeiro tempo terminou com 4 a 0. O jogo proporcionou uma felicidade especialmente para Ricardo. O último gol dele marcado com a Seleção Trespontana foi a seis anos, no primeiro ano do atleta no futsal da cidade. Ele quebrou o jejum, aproveitando a oportunidade que ganhou do treinador.
No segundo tempo, ao ver que poderia ser ampliado, além de dominar a partida, os gols foram surgindo. Ribeirão Vermelho tentou de tudo, o técnico Ryan tentou todas as substituições e até goleiro linha, mas não deu certo. Quando seu time chegava na cara do gol de Fabrício e poderia abrir o marcador deles, os jogadores erravam. Não era o dia, tanto que teve João Pedro em uma falta no Gabriel “Porquinho”, ele foi expulso. Se estava difícil, ficou ainda pior.
Três Pontas fez um excelente saldo de gols e agora já pensa no compromisso desta próxima quinta-feira, dia 11, contra Santo Antônio do Amparo, em Perdões. Com transmissão ao vivo da Equipe Positiva, o time tem a chance de já sair classificado da primeira fase, para posteriormente jogar em casa, no Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves de Mendonça mais tranquilo.
O que a Seleção Trespontana enfrentou
Se o receio era jogar em uma quadra com dimensões bem menores, as adversidades estruturais foram o obstáculo. A Quadra do Rosário em Nazareno, oferece uma iluminação que deixa bem a desejar, que fica apenas em direção as quatro linhas. O tamanho é comparado ao Ginásio Poliesportivo Delvo Corrêa, no bairro Padre Vitor, em Três Pontas, apenas com uma arquibancada um pouco maior, apenas de um lado.
A mesa onde são feitos os registros fica em cima da risca onde termina a quadra. No banco de reservas, é impossível o jogador não dividir o espaço com a arbitragem. A luz para quem estava assistindo o jogo quase não existe. E o público foi chegando a medida que a partida caminhava para o fim, já que os donos da casa jogariam com Lavras na partida de fundo.
33ª Taça EPTV de Futsal – 08/04/2024
Três Pontas 9 x 0 Ribeirão Vermelho
Local: Quadra do Rosário
Cidade: Nazareno
Gols: Gú (5), Barreirinha (2), Ricardo, Kinha
Três Pontas – Fabrício, Edilson, Barreirinha, Yago e Gú. Técnico: Gabriel de Brito. Davi, Yago, Betinho, Ricardo, Kinha, Jean, Felipe e Gabriel Porquinho.
Ribeirão Vermelho – Armando, João Pedro, Thiago, Vander e Yago. Técnico – Ryan. João Pedro goleiro, Adrian, Nicolas e João Vitor.
Arbitragem – Deivison Alexandre e Altieres de Jesus