Ocorrência foi registrada em unidade prisional entre Guaxupé e Guaranésia. As causas do fogo ainda precisam ser esclarecidas.

Um incêndio registrado na manhã de sexta-feira (9) em uma fábrica de bolas instalada dentro de uma unidade prisional entre Guaxupé e Guaranésia, no Sul de Minas, terminou com cinco detentos encaminhados para atendimento médico.

Conforme as primeiras informações divulgadas, os presos estavam trabalhando no local quando o incêndio começou. Diante da situação, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender à ocorrência e realizar o combate às chamas.

Após o controle do fogo, os cinco detentos foram levados para atendimento na rede municipal de saúde. O transporte e o acompanhamento ocorreram sob escolta da Polícia Penal.

Investigação deve apurar o ocorrido

Até a divulgação das informações iniciais, não havia detalhes confirmados sobre o que provocou o incêndio. Também não foram divulgadas informações completas sobre o estado de saúde dos detentos atendidos.

A direção da unidade prisional adotou procedimentos para apurar as circunstâncias do incidente. A investigação deverá esclarecer como o fogo começou e quais fatores contribuíram para a ocorrência.

O caso aconteceu no Presídio Guaxupé/Guaranésia e mobilizou equipes de emergência e profissionais responsáveis pela segurança da unidade.

Novas informações sobre as causas do incêndio e a situação dos detentos dependem de atualização das autoridades competentes.

Fonte: Com informações G1 Sul de Minas