
A grande maioria dos brasileiros não está empolgada para a Copa do Mundo deste ano, de acordo com pesquisa divulgada pela AtlasIntel.
O levantamento colocou cinco tópicos para a escolha: muito animado, animado, nem animado nem desanimado, pouco animado e nada animado.
- Muito animado: 5,3%
- Animado: 9,6%
- Nem animado nem desanimado: 35,3%
- Pouco animado: 17,7%
- Nada animado: 32,1%
Eu acho que existe um certo paradoxo que o brasileiro não está animado ainda para a Copa do Mundo, mas isso não é o suficiente para ele abandonar o evento. Cerca de 65% das pessoas afirmam que vão assistir à Copa do Mundo, elas pretendem assistir à Copa do Mundo, e 85% das pessoas afirmam que vão torcer para a Seleção Brasileira. Então, eu acho que o torcedor é muito mais motivado hoje por uma herança cultural de assistir ao evento da Copa do Mundo do que propriamente pelo ânimo e pela atmosfera que é criada nesse momento.Ygor Sampaio, head de inteligência, de marcas e hábitos de consumo da AtlasIntel.
Ygor também comentou sobre os processos para conseguir o levantamento. A empresa ouviu 964 pessoas, com uma metodologia exclusiva.
Nós ouvimos 964 pessoas. A nossa pesquisa segue nossa metodologia proprietária, o Atlas RDR, que é uma metodologia onde a gente aborda as pessoas nas redes sociais. Elas são convidadas para participar das nossas pesquisas. E aí, a partir disso, elas entram no nosso ambiente e a gente pergunta todas as informações relacionadas ao tema e também dados demográficos para entender quem é o respondente e conseguir trazer um dado que seja representativo para a população brasileira.


















