(FOTO: Pedro Souza / Atlético / GloboEsporte.com)

Por Loui Jordan

A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A será encerrada amanhã, no entanto, um prelúdio paira no horizonte, Atlético e Flamengo se mantiverem o ritmo, vão privatizar a briga pelo título. O Galo venceu o Fortaleza, já o Fla triunfou sobre o Palmeiras, o Verdão aliás não consegue ser regular, caso continue assim, perderá até seu posto de 3ª via, como se fala em Política.

JOGOS DA 20ª RODADA

América-MG 2 X 0 Athletico-PR

Juventude 1 X 2 Cuiabá

Bragantino 1 X 2 Chapecoense

Santos 0 X 0 Bahia

Grêmio 2 X 0 Ceará

Fortaleza 0 X 2 Atlético-MG

Palmeiras 1 X 3 Flamengo

Atlético-GO 1 X 1 Corinthians

Fluminense 2 X 1 São Paulo

Sport X Internacional / Segunda-feira (13) – 20h

Atlético e Flamengo mais uma vez são os protagonistas!

Líder com 42 pontos, sete a mais que o 2º colocado, o Atlético Mineiro visitou o Fortaleza no Castelão e venceu com um bom futebol na 2ª etapa. O jogo não foi fácil, o time leve, ousado, intenso e físico do Fortaleza, foi bastante competitivo, a quem diga que o 1º tempo foi mais do Fortaleza, do que outra coisa. Entretanto, o Galo que tem a melhor defesa do torneio até aqui, obteve sucesso diante das investidas dos nordestinos, e mais do que isso, na etapa complementar teve mais espaço para criar e os gols saíram naturalmente.

Com gols de Zaracho e Alonso, o Galo somou mais três pontos. Não foi uma grande exibição, nem foi cobrado para tal, venceu bem, principalmente pela solidez defensiva e qualidade na frente. Saindo do Ceará rumo ao estado de São Paulo, o Flamengo visitou o Palmeiras e também somou três pontos.

O duelo começou com o Palmeiras melhor, até abriu o placar, mas logo em sequência levou o gol de empate, mais precisamente 15 segundos depois de abrir o marcador. Bom, em resumo, o 1º tempo foi mais do Verdão, até pelos desfalques rubro-negros, mas o Palmeiras em momento algum teve volume para ganhar o jogo. A 2ª etapa veio e com ela o Flamengo se ajustou e o Palmeiras não evoluiu, contudo, Pedro desencantou e Michael com mais um bom jogo, sacramentou, 3 a 1, placar justíssimo. Para finalizar, caso o Palmeiras não melhore, ele será aos poucos descartado do hall de favoritos, restando apenas uma briga privada entre Galo e Flamengo. Ainda tem um turno inteiro pela frente, mas existe uma chance grande de uma polarização nessa temporada de Brasileirão.

Meio da tabela cada vez mais afunilado…

Por último e não menos importante, o meio da tabela. A diferença de pontos entre o 8º e o 16º, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de apenas 5 pontos. Por isso é preciso ter cuidado, trata-se de um campeonato que com duas vitórias seguidas, dependendo dos outros resultados, um time pode saltar cinco, seis, oito posições. Esse salto dificulta projeções e torna o campeonato bem imprevisível e instantâneo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here