

A Polícia Militar prendeu em Ouro Preto, região central do Estado, os dois ladrões e uma comparsa que furtaram uma boutique, nesta quarta-feira (12), no Centro de Três Pontas.
A funcionária da loja que fica na Praça Getúlio Vargas, atendeu a dois rapazes que se passaram por clientes, dizendo que gostariam de comprar roupas. Em uma ação bastante planejada, um deles conversou com ela, enquanto o outro escolheu o que levar. As imagens das câmeras de segurança mostraram, um deles carregando embaixo do braço o que parecia uma pasta. Enquanto isso, o outro despistou escolhendo e experimentando algumas calças.
O que carregava a pasta, aproveitou enquanto a funcionária vai pegar o que o suposto cliente pedia e saiu. Ele foi até o carro que estava estacionado na Rua Afonso Pena, ao lado de um posto de combustíveis, deixa as peças e volta para a loja. Apesar de olharem várias roupas, eles vão embora sem comprar absolutamente nada.
Passado algum tempo, a funcionária da loja percebeu a falta de algumas mercadorias. Ao verificar as câmeras e observar com muita atenção, descobre que eles haviam furtado 9 camisetas de marca, causando um prejuízo de cerca de R$5 mil.
A PM foi chamada no local e descobriu a ação dos criminosos através do sistema de monitoramento. Comerciantes que tem estabelecimentos em torno da grife ajudaram cedendo as imagens e o veículo que eles estavam foi identificado. Com a placa registrada no sistema informatizado da polícia, o Serviço de Inteligência rastreou os criminosos passo a passo. Eles passaram por várias cidades da região.
Na manhã desta quinta-feira, o carro que eles estavam foi interceptado em Ouro Preto (MG). Nele haviam os dois rapazes – de 31 e 42 anos, são de Goiânia (GO) e Ribeirão Cascalheira no Mato Grosso (MT). Eles estavam na companhia de uma mulher, de 41 anos, natural de Aquidauana (MS). A suspeita estaria com eles, mas não teria entrado na boutique em Três Pontas.
Eles confessaram o crime, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da região. Revelaram que haviam saído do Mato Grosso, passando pelo estado de São Paulo e vieram para Minas Gerais. Todos tem passagens por furtos.

Dentro do carro haviam além de roupas, vários produtos de farmácia lacrados, que possivelmente também seriam materiais provenientes de furtos. Tudo foi apreendido, juntamente com o veículo e encaminhados com os suspeitos para a Delegacia. A empresária Carla Machado, dona da boutique diz estar extremamente grata a dedicação da polícia em resolver o caso e prender os ladrões, como também os estabelecimentos comerciais que ficam ao redor da sua loja, por cederem as imagens, fazendo com que os criminosos fossem flagrados circulando pelo centro.

