A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência de um caso de racismo, na Escola Estadual Professora Marieta Castro, em Três Pontas. O caso teria ocorrido durante a aula de História, na manhã da última sexta-feira (26).
De acordo com a PM, a professora de 56 anos dava aulas normalmente e quando foi advertir um aluno de 14 anos, que fizesse silêncio para que ela continuasse, o estudante começou a insultá-la dizendo “fica quieta sua macaca, preta do cabelo enrolado”.
Diante disso, os próprios colegas de sala, começaram a repreender a atitude do adolescente e falaram que a professora deveria chamar a polícia.
A PM foi acionada na Escola e deu voz de apreensão ao menor. Ele confessou ter falado assim com a professora, alegando que foi por ela ter chamado a sua atenção.
A professora, o aluno e a sua mãe foram conduzidos para a sede da Companhia de Polícia Militar onde a ocorrência de racismo foi registrada. O menor foi liberado e deve comparecer assim como a professora na Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. A Polícia Civil já instaurou procedimento para apurar o caso.
A Equipe Positiva procurou a professora mas ela não atendeu as ligações e nem respondeu as mensagens. A Escola Marieta Castro também foi procurada e a direção apenas informou que na sexta-feira mesmo tomou todas as providências cabíveis e já passou o caso para a Superintendência Regional de Ensino de Varginha, mas não explicou quais são elas.