Fotos: Equipe Positiva

 

A Quermesse da APAE de Três Pontas começou na noite de ontem, no pátio da Fateps, em Três Pontas, e transformou a quarta-feira em uma sexta. A primeira noite do evento atraiu muita gente para o antigo Parque de Exposições José Luiz Campos do Amaral, onde as famílias se reuniam para as tradicionais exposições agropecuárias. Quem ai se lembra?

A tradicional quermesse da APAE, em sua 8ª edição, traz o tradicional cardápio de comidas típicas desta época do ano, com o tempero mágico da solidariedade que carrega a instituição, atraindo tanta gente, inclusive da região. Porém, desta vez, o começo foi ainda mais especial, com o show da Banda 14 Bis, músicos conhecidíssimos do público, que carregam no coração o Título de Cidadão Honorário que cada um recebeu da Câmara Municipal e que fazem questão de ser repetitivos ao mencionar a emoção diferente a cada vez que cantam na terra de Milton Nascimento. Ao longo do show, eles mencionam Milton e parceiros de composições de canções que ficaram famosas na voz de grandes companheiros do Clube da Esquina.

Depois que o leilão encerrou, a Banda 14 Bis subiu ao palco sem demora e foi direto a um repertório que todo mundo conhece, mas que não enjoa pois é sempre surpreendente. Cada apresentação é única e perfeita para matar saudades das canções que parecem estar extintas.

Com seus tradicionais clássicos, o show parece ter sido rápido, mas a verdade era a vontade de que ele não acabasse aquela hora.

Com um grande movimento nas barracas e muitas famílias acomodadas sob as tendas em frente ao palco, o show começou bem mais cedo do que é acostumado, e às 23h não havia mais som, também em respeito a quem mora ao redor e acorda todo dia cedo para trabalhar.

A cobrança simbólica de ingressos foi apenas neste primeiro dia. A Quermesse da APAE continua até sábado. Nesta quinta-feira, o sertanejo predomina com Bruno Cabral; na sexta, o agito é da Batucada Tambanauê (com Lidy Brito e Eric Maciente); e, no sábado, Tom e Banda encerram no clima do pagode.

Além das apresentações musicais, o público pode aproveitar barracas com comidas e bebidas típicas, além do tradicional bingo e leilão — atrações que, ano após ano, contam com o apoio do comércio e a participação ativa da comunidade.

Toda a renda é revertida para a APAE de Três Pontas. Participe.