Orla do Distrito do Pontalete. Foto: Arquivo EP

 

O Distrito do Pontalete, em Três Pontas, se prepara para receber a partir desta sexta-feira (5) um dos maiores eventos náuticos do país: o Brazil Cup Festival de Jet Ski. Em sua terceira edição consecutiva, o festival promete reunir esporte, música e lazer em um fim de semana inesquecível, com entrada gratuita e programação para toda a família.

Promovido pela Associação Esportiva e Eventos de Minas Gerais (ASSEEMG), em parceria com a Prefeitura de Três Pontas, o evento faz parte do circuito nacional, que também passa por Rio de Janeiro, Goiás e Cabo Frio (RJ).

Esporte, adrenalina e novidades

Entre as atrações mais aguardadas está o retorno das apresentações radicais de motos, que acontecem tanto em terra quanto na água, com efeitos de fogo, saltos, manobras e mergulhos de jet ski. O público poderá conferir ainda o espetáculo do flyboard — em que atletas se equilibram sobre jatos d’água — e sobrevoos de paramotor, que prometem colorir os céus do Pontalete.

Programação musical e cultural

A abertura será nesta sexta-feira (5), às 18h30, com show sertanejo de Geremias Costa & Banda. No sábado (6), as atividades esportivas começam às 10h. Às 15h, o grupo “As Poderosas” se apresenta, seguido do show de motos com efeitos especiais às 17h30 e, às 19h, Tom & Banda sobe ao palco principal. Já no domingo (7), a programação esportiva inicia às 10h, com repetição do show das “Poderosas” às 13h30, apresentação da Batucada Maluca às 15h e o encerramento oficial às 16h30 com a dupla João Carlos & Bruno.

Estrutura, acesso e segurança

Para receber milhares de visitantes, uma grande estrutura foi montada na orla, com praça de alimentação, estacionamento organizado e reforço na segurança. Algumas medidas já foram definidas:

  • Revista obrigatória: todos os visitantes e coolers passarão por fiscalização. Estão proibidas garrafas de vidro e objetos cortantes.

  • Churrasqueiras liberadas: é permitido levar carne e churrasqueira, mas utensílios cortantes como facas não entrarão no evento.

  • Estacionamento: será gratuito, com áreas organizadas para melhor fluxo.

  • Moradores: terão acesso com adesivo identificador nos veículos.

  • Segurança: haverá reforço da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e equipe privada.

Transporte especial para o festival

Para facilitar o acesso ao Pontalete, a Prefeitura de Três Pontas disponibilizou ônibus em horários diferenciados durante o fim de semana, no sábado e domingo. As passagens custam R$ 3,50 por trecho.

🔹SÁBADO E DOMINGO:
🔹 Três Pontas ➝ Pontalete (saindo da Praça da Fonte)
⏰ 7h | 12h | 17h
🔹 Pontalete ➝ Três Pontas (saindo da Praça do Pontalete)
⏰ 8h | 13h | 21h

Um evento para toda a família

Segundo o presidente da ASSEEMG, Wanderley Baldansi, o objetivo é proporcionar lazer com segurança e atrair visitantes de toda a região. “É um evento familiar, com muitas crianças presentes, e nosso compromisso é garantir que seja um espaço seguro e tranquilo. Queremos receber bem os turistas e oferecer um grande espetáculo no Pontalete”, destacou.

Combinando esporte, música e cultura, o Brazil Cup Festival de Jet Ski reforça o potencial turístico de Três Pontas e deve movimentar a economia local durante todo o feriado prolongado.

📍 Local: Pontalete – Três Pontas
📅 De 5 a 7 de setembro
🎟 Evento gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here