O sonho do título da Taça EPTV de Futsal foi adiado por mais um ano, depois que a Seleção Trespontano caiu de novo diante da tricampeã Campanha. Na noite desta segunda-feira (27), em Elói Mendes, no Complexo do Mutucão, o time trespontano viu a história se repetir e o time campanhense avançando às semifinais, depois de vencer na prorrogação pelo placar de 3 a 2.
Digno de jogo de final, Três Pontas jogou muito, diante de uma equipe bem treinada e com marcação forte. Nos erros que não poderiam acontecer, conforme já alertava o treinador Gabriel “Bibi”, o time trespontano valorizou a vitória e a classificação nesta fase de mata a mata.
Na partida, Campanha saiu na frente logo aos quatro minutos, com gol de Gabriel. Mas como foi na partida contra Perdões, Três Pontas lutou e, aos 11 minutos ainda na primeira etapa, furou a defesa em cruzamento de Gú para os fundos das redes do goleiro Lucas que atuou o tempo todo adiantado. Mas, o empate durou pouco tempo, pois na saída de bola, aos 11’50, Ryan foi lá e colocou Campanha novamente na frente do placar.
O primeiro tempo terminou com o mesmo placar final de 2022, quando Campanha conquistou o título em cima de Três Pontas, mas ainda havia o segundo tempo e muito tempo para que a história tivesse um enredo diferente.
A etapa final foi emocionante do começo ao final, com ambos os goleiros fazendo grandes defesas. Campanha tocava bastante a bola na quadra de defesa e Três Pontas tinha dificuldades em avançar. O negócio foi tentar de longe, como muito bem faz Yago que possui força nos pés. Mas quem marcou desta vez, foi Plínio aos 23 minutos para a Seleção Trespontana, empatando, deixando os ânimos acirrados e o time vivo ainda.
O tempo normal foi concluído e aberta a prorrogação. Com o revezamento que Bibi promove, os jogadores tiveram pernas para aguentar bastante tempo. Só no segundo tempo da prorrogação é que Gabriel marcou de novo, para Campanha, decretando assim o placar final- Campanha 3 x 2 Três Pontas.
Não faltou garra e vontade, mas o adversário mereceu seguir na competição indo às semifinais. Vendo os campanhenses comemorarem, os jogadores de Três Pontas saíram desolados por não terem conseguido avançar. A invencibilidade do time foi derrubada justamente quando não podia.
Bibi chamou a responsabilidade para sim, fazendo o papel do líder e destacando a vontade dos seus atletas, que hora nenhuma foi questionada. A maioria deles havia jogado futebol de campo no domingo, representando no Estádio Municipal Ítalo Tomagnini. Pensamento agora se volta à Copa Alterosa. Jogadores tem o descanso de uma semana e os treinos já serão retomados no Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça.
Taça EPTV de Futsal – Quartas de finais
Campanha 3 x 2 Três Pontas
Local: Complexo do Mutucão – Elói Mendes
Três Pontas – Fabrício (Marolinho), Yago, Edilson, Gú e Barreirinha. Técnico: Gabriel “Bibi”. Davi, Ricardo, Kinha, Betinho, Edy, Júnior e Plínio.
Campanha – Lucas, Vavá, Pablo, Gabriel e Ryan. Técnico: André. Pedro, Adrian, Sávio, Ryan Silva, Kauan, Otávio, Leozinho, Vinícius e Lúcio.
Gols: Gabriel (Campanha 4′ 1ºt), Gú (Três Pontas 11′ 1ºt), Ryan (Campanha 12′ 1ºt), Plínio (Três Pontas 23′ 2ºt) e Gabriel (Campanha 1′ 2º t prorrogação)
Arbitragem – Alexandre Batista de Abreu
Vanderli Pereira Lemos
Mesário – Adomiram Nazareno de Abreu Neto