A turma da Banda 035 abriu a última noite de festa neste sábado (23), no Sambódromo Jaime Abreu, na Avenida Oswaldo Cruz, nas comemorações da 1ª Semana da Consciência Negra e Afromineiridade de Três Pontas.
O grupo de pagode que teve início em 2010, com quatro amigos de infância – Hugo, Luan, Evandro e Rômulo, todos eles nascidos e criados no bairro Botafogo, reduto e berço do samba e pagode trespontano. A localidade onde há uma gigantesca raiz afro em Três Pontas. Com dois integrantes de harmonia e dois percussionistas, eles precisavam de um vocalista, então tiveram a ideia de convidar Luis Felipe, o Pexeeh, após a indicação de Edson Pelé, que é irmão do Evandor e Primo do Hugo. Assim nasceu o Grupo de Pagode Camisa 10.
No início eles tocavam pagode apenas para descontrairem, uma brincadeira, um hobby. Porém, com o passar do tempo, eles conseguiram enxergar que isso era muito além de um hobby, eles formavam uma empresa, então decidiram expandir e começaram a pegar estgrada para mostrarem seus talentos para toda a região.
Após longa jornada pelas estradas, passando por várias cidades, eventos corporativo, Carnavais, aberturas de grandes shows, festivais e turnês pelo Brasil, os conterrâneos abrilhantaram a Semana da Consciência Negra e Afromineiridade, todos uniformizados.
No início deste ano, eles resolveram muda um pouco os ares e porque não trocar de nome e sua identidade para dar um “up” na carreira. Assim o Grupo Camisa 10 e tornou o Grupo Zero35.
Assista no link abaixo, um trecho do show do Grupo Zero35