*Suspeito é audacioso e não se intimidou com movimento na Praça da Fonte e Avenida Ipiranga, depois ainda foi para Santana da Vargem, onde tentou desbloquear o aparelho furtado, não conseguiu e levou o celular da dona da loja
Um homem de 42 anos foi preso em Boa Esperança, depois de cometer uma série de crimes na terça-feira (24), em Três Pontas e Santana da Vargem. O suspeito mobilizou guarnições de três cidades por conta de dois furtos e um roubo, mas acabou sendo preso.
O primeiro caso foi de uma mulher de 35 anos. Ela foi até a Base de Segurança Comunitária, na Praça Tristão Nogueira, relatando que estava caminhando pela Praça Tristão Nogueira junto com a filha de apenas 5 anos de idade, na calçada em frente ao um consultório médico de ortopedia, quando o suspeito desceu de uma moto, se aproximou sem que ela percebesse, a empurrou de forma violenta e pegou o celular que estava em sua mão. Só que a vítima não se conformou ser furtada em plena luz do dia, no Centro da cidade e foi atrás dele. Ele tentou acelerar a moto mais foi impedido por ela. A mulher bateu a mão nas mãos dele e o aparelho celular caiu no chão. O homem a ameaçou, diz que voltaria, mas depois fugiu sem levar nada.
Ao sair dali, o homem não desistiu e saiu a procura de mais uma vítima. O alvo encontrado foi na Avenida Ipiranga. Desta vez foi uma idosa de 72 anos que entrou em desespero ao ser abordada pelo criminoso. Ela contou que estava seguindo pela avenida, quando foi surpreendida por um homem que pilotava uma moto, que havia lhe furtado um aparelho celular e fugido em direção a rodovia MG 167.
Saindo daqui, ele foi até uma loja de aparelhos celulares e acessórios em Santana da Vargem e também cometeu um furto lá. A história lá porém foi diferente. O homem chegou, estacionou a moto e pediu que a dona desbloqueasse um celular, o que teria furtado pouco mais cedo. Como a lojista não conseguiu fazer o serviço, ele saiu e foi embora. Mas ele não perdeu tempo. Passado alguns minutos, a comerciante foi procurar seu celular que estava em cima do balcão e percebeu que havia sido furtado.
Os policiais conseguiram com a ajuda de câmeras de segurança, identificar a moto e descobrir que o rapaz responsável pelos dois furtos e o roubo era de Boa Esperança. A equipe saiu de Três Pontas e foi até lá. Com apoio das equipes policiais do Município, o criminoso foi preso em sua casa, um imóvel de alto padrão no bairro Jardim Alvorada.
Quando os policiais chegaram ele não tentou fugir, mas negou os crimes, porém revelou que tem uma dívida de drogas com um traficante da cidade. Os policiais encontraram um dos celulares furtados e a moto usada nos crimes. Ele foi preso e depois de ser apresentado na Delegacia de Policia Civil de Varginha teve sua prisão ratificada em flagrante.