

Rapaz estava armado e com comparsa, que fugiu e está sendo procurado
Um rapaz de 20 anos foi preso, nesta terça-feira (26), depois de um intenso trabalho de buscas, por uma dupla que invadiu o rancho de um capitão aposentado da Polícia Militar, na região do Condomínio Serra Verde, em Três Pontas.
O policial percebeu através de câmeras de segurança que dois rapazes no período da manhã, teriam chegado no local, um deles armado, arrombaram uma janela que dá acesso a casa. Quando entraram, reviraram vários pertences da família e levaram facas e garfos usados em churrasco, uma câmera de segurança, carregadores de celulares, par de chinelos, utensílios de pesca e itens de casa.
Durante os levantamentos para identificar os suspeitos, a Polícia Militar recebeu informações que ele teria fugido pelo cafezal e depois pegaram uma moto. As cidades vizinhas foram acionadas. Além da viatura de Três Pontas, a equipe do Tático Móvel de Varginha também foi empenhada na ocorrência.
Ao verem as imagens das câmeras de segurança, foi possível perceber a clara intenção dos criminosos de cometer o assalto, intimidando qualquer pessoa que pudesse estar no local.
Mais tarde, novas informações davam conta que os criminosos estariam fugindo sentido a rodovia MG 167, e que o garupa estaria com uma mochila nas costas que havia sido levada no furto. Diante disso, foram intensificadas as buscas pela região.
Uma das viaturas depararam com os suspeitos. Ao perceberam a presença policial, aceleram demais a moto e com a poeira, acabaram caindo depois de baterem em um barranco.
Os PM’s tiveram trabalho para imobilizar um dos criminosos, que tentou revidar tentando chutar e dar socos nos militares para fugir. Depois de um tempo, os policiais conseguiram contê-lo. O outro suspeito conseguiu fugir, correndo para um matagal, mas ele já foi identificado.

Com o rapaz preso, foram encontrados na mochila, um revólver calibre 38, uma arma de brinquedo usada no crime e 16 munições calibre 38. A PM acredita que o comparsa que conseguiu fugir, também estaria armado. Ambos são de Varginha e já conhecidos no meio policial.
O preso, foi conduzido ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), passou exames de corpo delito e depois que a ocorrência foi registrada na 151ª Companhia de Polícia Militar, o suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de plantão de Varginha, onde teve a prisão ratificada em flagrante.
