A Prefeitura de Santana da Vargem está investindo o montante de R$487 mil, na construção da rede pluvial da Rua Antônio Carlos da Silva, no Centro da cidade. A obra começou na Rua Luiz Furtado de Abreu, percorre a via Francisco de Paula e está sendo realizada pela PAVICAN, vai acabar com um problema antigo que os moradores enfrentam toda vez que chove. O acúmulo de água na rua causa transtornos, principalmente quando as chuvas são constantes e chegava a impedir que as pessoas entrassem em suas próprias casas.
Vitor Hugo Lanzoni (foto) de 39 anos, mora há quatro anos onde o problema acontece e contou que a via fica toda intransitável para pedestres. A água quase entrava água nos imóveis. Chuvas com médio e grande volume fazem com que os moradores procurem pontos que a água estava mais baixa ou precisam até contornar quarteirão. “As novas construções as pessoas já foram fazendo elevando a altura do meio fio para não correr o risco”, explicou Vitor Hugo.
O secretário municipal de Administração Paulo César de Souza, disse que o investimento é de recursos da própria Prefeitura, graças ao trabalho de gestão realizado pelo prefeito José Elias Figueiredo.
Ninguém até hoje, segundo Paulo César, havia dado atenção a este problema antigo que estes moradores enfrentam. O serviço na Rua Antônio Carlos da Silva está sendo realizado pela empresa Pavican, contratada pela prefeitura. A previsão é de que a obra seja concluída em cerca de 60 dias, mas isso dependerá das condições climáticas.
O secretário de Obras Tarcísio Floriano detalhou que a obra consiste em uma ligação para jogar a água acumulada na rua para baixo. O trabalho é demorado, traz por alguns dias transtornos, mas é um serviço duradouro que vai resolver um problema antigo e pedido muito pelos próprios moradores.
A previsão é que a conclusão seja em 60 dias, podendo variar por conta das condições climáticas.