Sem habilitação e sem capacete, rapaz estava bebado e acabou sendo multado e preso
A Polícia Militar acabou com uma arruaça provocada por motoqueiros durante a madrugada deste domingo (1º), e prendeu um suspeito de 24 anos, no bairro Santa Margarida, em Três Pontas.
A PM já sabia que motoqueiros haviam marcado pela internet, o 1º Madruga Moto Fest, evento ilegal que é realizado para praticar diversas irregularidades. Durante a madrugada deste domingo, a polícia foi acionada por moradores reclamando do barulho de vários escapamentos. Imediatamente, todas as viaturas do turno foram para o local e depararam com diversas motos. Os policiais fizeram o cerco a um jovem já conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas. O jovem fugiu e foi perseguido. Os militares conseguiram abordar o suspeito na Avenida Urbano Garcia de Figueiredo Neto, que estava sem capacete de segurança e fazia manobras em zigue zague.
Ao ser revistado, ele estava com 10 pinos de cocaína guardados no bolso, R$50 em dinheiro, cinco munições calibre 38 e um aparelho celular.
Quando solicitaram a ele que apresentasse a documentação, ele revelou que não era habilitado. Além disso, o rapaz apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica e ele então admitiu que havia bebido e feito o uso de cocaína, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Ele foi preso em flagrante, passou por exame de corpo delito no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de plantão em Varginha. A motocicleta foi removida pelo serviço de guincho credenciado pelo Detran/MG.
O condutor ainda foi multado por não ter habilitação, direção perigosa, conduzir veículo sem equipamentos obrigatórios de segurança e por recusar soprar o bafômetro.
A Polícia Militar está realizando diversas ações e operações para coibir a prática de motoqueiros que estão provocando arruaça na cidade.