Foto: Denis Pereira/Equipe Positiva

 

O show mais esperado da 1ª Semana da Consciência Negra e Afromineiridade aconteceu. E que show. Esbanjando simpatia e carisma, Mumuzinho, o garoto que nasceu em Realengo no Rio de Janeiro (RJ) subiu ao palco do Sambódromo Jaime Abreu em Três Pontas e superou as expectativas.

Com voz afinada, uma super banda e participações especiais no telão, Mumuzinho cantou seus grandes sucessos e interpretou canções de amigos-parceiros, que fazem sucesso e outros que marcaram época na década de 90, como Péricles, Rodriguinho, Thiaguinho e a Banda Menos é Mais.

Ele ensinou o público a cantar seu mais novo trabalho, lançado um dia antes nas plataformas digitais. No Youtube a canção “Sou Céu ou Chão”, com a participação especial de Thiaguinho já teve mais de 640 mil visualizações em um único dia. Muita coisa do show na terra de Milton Nascimento, caiu nas redes sociais de Mumuzinho que mostrou o quanto o povo daqui é animado e gosta de curtir uma boa música popular.

Um outro grande momento, foi quando ele interpretou Alcione. Ela no telão, parecia estar ao vivo com o cantor em Três Pontas, mas bastou ele assumir a voz de vez no palco, que o público daqui viu o que é a performance de Mumuzinho para cantar com com sua referência musical.

Foto áerea: Cria7

Alias, ele não é apenas um excelente cantor e compositor, mas também um grande ator. Na entrevista concedida com exclusividade à Equipe Positiva, ele falou da satisfação de participar do Show dos Famosos em 2018, interpretar grandes nomes da música do Brasil que são negros. Na finalíssima, homenageando Dona Ivone Lara ele garantiu o título de campeão. Ele falou da satisfação e do grande desafio que foi.

Ao questionarmos sobre a presença em Três Pontas que tem duas grandes referências que são negros – o Beato Padre Victor e Milton Nascimento, ele disse que era um prazer estar cantando na cidade e mencionou que o bairro Botafogo é onde se concentra grande parte do povo negro. Para ele, fazer o show desta primeira festa realizada em Três Pontas foi uma honra, pois se comemora o dia da liberdade, onde a partir dali lutou para chegar onde chegou. 

A Avenida virou um mar de gente. Imagem aérea do espaço mostra que não cabia mais ninguém. Andar durante o show se tornou impossível e a festa termina com um resultado extremamente positivo. O prefeito Marcelo Chaves disse estar muito feliz, por poder proporcionar uma festa popular, aberta a todos e a gente de todas as idades. A semente foi lançada e ele sabe que seu sucessor, Luisinho Silva vai dar seguimento. O vice prefeito eleito Maycon Machado representou o prefeito eleito na festa e disse que a nova administração vai regar a sementinha e ele continuará a dar muitos frutos no próximo ano, se referindo a manter a Semana da Consciência Negra e Afromineiridade no calendário cultural e festivo do Município.

O prefeito Marcelo Chaves e o vice prefeito eleito Maycon Machado

Marcelo Chaves e Maycon Machado foram no palco. Um vídeo institucional com narração do próprio prefeito, mostrou as conquistas e as grandes transformações que vivemos nos últimos seis anos e no fim foi apresentada a nova logo do governo que está para iniciar em janeiro de 2025. União e Trabalho é o slogan, de um tempo que vai mostrar que a união de esforços, pensamentos e ideias não vai parar. E força de vontade para trabalhar não irá faltar a Luisinho e Maycon.

Assista a trechos da apresentação de Mumuzinho no links abaixo

https://fb.watch/w2ZDiolr-t/

 

https://fb.watch/w2UP1Yn3JZ/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here