Diretor do IPREV Geraldo Gabriel

 

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Três Pontas (IPREV), se torna pioneiro em Minas Gerais ao disponibilizar o seu próprio empréstimo consignado. Inicialmente, o serviço está sendo oferecido para servidores aposentados e pensionistas. O consignado tem desconto na folha de pagamento, o que é permitido por uma lei federal.

O lançamento do novo serviço aconteceu na manhã desta terça-feira (12), no gabinete do prefeito Marcelo Chaves Garcia (PSD), com a presença dos servidores do Instituto, dos setores do Controle Interno, Procuradoria, membros do Conselho do IPREV, o vereador Luciano Reis Diniz, o procurador geral Yves Duarte Tavares, os secretários de Fazenda e Administração e Recursos Humanos, Agnaldo Gomes Corrêa e Érika Mesquita, respectivamente. O prefeito Marcelo e o vice Luis Carlos da Silva não participaram porque cumpre agenda em Brasília (DF).

O diretor geral do IPREV Geraldo Gabriel de Azevedo, o popular Gegê, deu as boas vindas e destacou a alegria de fazer o lançamento do consignado, com verba do próprio instituto, fazendo o desconto na folha. É possível comprometer até 35% da renda. Ele anunciou que em breve os servidores ativos, os concursados que contribuem com o instituto também terão o serviço disponível. Serão utilizados para o empréstimo, 5% patrimônio do patrimônio líquido.

Durante o lançamento foi feito a simulação do primeiro consignado do IPREV, com a servidora aposentada Maria Nasare Martins Araújo Carvalho. Na foto, Nasare com o Diretor de Tecnologia Bernardo Farinha

A Monetar Serviços Financeiros de Belo Horizonte (MG), venceu processo licitatório e disponibiliza sua plataforma e suporte tecnológico. Está sendo oferecido uma taxa de juros bastante atraente, segundo o presidente da empresa Raphael Silva, que é diferenciada das demais instituições financeiras. Isso favorece aos servidores que em uma hora de necessidade fará o empréstimo e pagará uma menor taxa de juros. O prazo para pagamento do empréstimo pode chegar a 84 meses, dependendo do montante emprestado. O depósito do valor concedido é efetivado na conta do servidor em até 5 dias úteis da assinatura do contrato. “Este é um anseio dos RPPS desde 1998 – atender ao que é exigido ao Instituto na sua meta autorial que é uma das premissas do consignado”, detalha Raphael Silva.

O vereador Luciano Reis Diniz foi diretor do IPREV e sempre demonstrou preocupação com a saúde financeira. Quando estava na direção foi várias vezes questionado porque não  fazer empréstimos com recursos próprios. Além da segurança dos servidores poderem fazer as transações, o risco de não receber é praticamente zero, já existe um seguro em caso de falecimento, e é um meio do IPREV bater sua meta nas aplicações financeiras. “Fico feliz porque é uma oportunidade dos pensionistas e aposentados terem para resolver uma emergência e ou pendência financeira, além de fortalecer a economia local, pois o dinheiro vai girar na própria cidade”, justificou.

Os aposentados e pensionistas interessados podem solicitar o empréstimo de qualquer lugar. É preciso apenas acessar o site do www.iprev.mg.gov.br e ir para o link empréstimo consignado. Em caso de qualquer dificuldade ao fazer a transação de forma virtual, basta procurar a sede do IPREV na Rua Minas Gerais, nº 30 no Centro, que existe servidores aptos a tirar as dúvidas e realizar a transação com segurança. O telefone de contato é (35) 3265-4167. O horário de funcionamento é de 8:00 as 17:00 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here