O grupo teatral trespontano Arte e Manha, conhecido por suas adaptações de clássicos como O Auto da Compadecida, teve um momento de destaque ao assistir à estreia do aguardado Auto da Compadecida 2. A exibição ocorreu no Cinemark, no Via Café Garden Shopping, em Varginha, e o grupo marcou presença de forma inusitada e cativante: caracterizados como os personagens da obra de Ariano Suassuna.

Para Glauber Reis, diretor do grupo, o evento foi mais do que uma ida ao cinema — foi um marco de reconhecimento e valorização. “Ir ao cinema foi muito bacana, vai abrir muitas portas para nós. Já estamos em negociação com o shopping para apresentarmos lá a peça Auto da Compadecida. Além disso, estamos alinhando com uma produtora de Varginha para levar a peça novamente ao Theatro Municipal Capitólio. Essa peça foi um divisor de águas para o grupo, trouxe reconhecimento e consolidou nosso trabalho,” destacou Glauber.

A performance no shopping, registrada em um vídeo publicado no TikTok, ultrapassou 1 milhão de visualizações, impulsionando ainda mais a visibilidade do grupo. Glauber aproveitou para reconhecer o trabalho da equipe de marketing interna. “Esse sucesso é graças ao empenho dos nossos atores e, principalmente, ao pessoal do marketing. Eles estão arrasando demais, e eu sou muito grato por isso,” afirmou.

A repercussão nas redes sociais foi além das expectativas. Os vídeos postados pelo grupo chegaram até os atores oficiais do filme, e o ator Matheus Nachtergaele, intérprete de João Grilo, comentou e compartilhou as postagens.

Uma trajetória de sucesso com o Auto da Compadecida

Grupo Arte e Manha, apresentando o Auto da Compadecida no Theatro Municipal Capitólio

Desde a estreia da peça em 27 de maio de 2023, o grupo Arte e Manha vem conquistando plateias. O espetáculo esgotou ingressos em todas as sessões e foi aclamado em diferentes localidades. Em janeiro de 2024, os artistas subiram ao palco do Theatro Municipal Capitólio, em Varginha, para uma apresentação memorável que arrancou aplausos de pé.

Selton Mello, intérprete de Chicó, presenteando os artistas com um livro

A ligação do grupo com o clássico brasileiro ficou ainda mais especial com o encontro do elenco com Selton Mello, intérprete de Chicó, que presenteou os artistas com um livro e os envolveu com palavras de incentivo. Esse momento foi um dos impulsos para que a equipe continuasse levando a cultura e a arte nordestina para os palcos.

Uma homenagem e novos planos

A escolha de irem ao cinema com os trajes característicos foi uma forma de homenagear a obra que tanto os inspira. “Usar os figurinos desses personagens que marcaram nosso grupo seria nossa forma de homenagear esse clássico brasileiro que serve de inspiração para tantos artistas brasileiros,” explicou Glauber.

Sobre o filme, o diretor fez questão de elogiar: “Que filme lindo e digno. A nova história traz pontos importantes a serem trabalhados sobre assuntos cruciais da nossa sociedade, mas com um jeitinho Ariano de ser.”

E as novidades não param por aí. O grupo já planeja uma adaptação para os palcos de O Auto da Compadecida 2. “Reserve sua agenda, porque vamos fazer O Auto da Compadecida 2 e você será nosso convidado,” promete Glauber.

Com determinação e talento, o grupo Arte e Manha continua a colocar Três Pontas no mapa cultural, encantando plateias e mostrando a força da arte teatral mineira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here