A maior e mais tradicional competição do calendário esportivo trespontano está chegando, a Copa do Trabalhador de Futsal edição de 2024 terá novidades e promete agitar os amantes do esporte.

Em sua 31ª edição, a Copa do Trabalhador de Futsal contará com novas categorias, premiação individual em todas as partidas e a promessa de grandes jogos. Na última segunda-feira (17), foi realizado o congresso técnico que definiu os grupos, forma de disputa e demais detalhes da competição. Estiveram presentes no Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves de Mendonça representantes das 53 equipes participantes da edição de 2024 para participarem do sorteio que definiu a distribuição das chaves.

O congresso técnico teve a participação de membros da Secretaria de Esportes, representantes das equipes, do diretor da equipe de arbitragem Philipe Pessi, e do jornalista Milton Gama. A reunião foi liderada pelo Professor Gabriel Brito, o popular “Bibi”.

A novidade deste ano ficou por conta da criação das categorias sub-07, sub-09 e sub-11. Segundo “Bibi”, o intuito da criação destas três novas categorias de base, é dar oportunidade de inserir a criança no ambiente esportivo, proporcionando e estimulando o espírito de amizade, competitividade, e principalmente preparar os pequeninos para as adversidades que a vida esportiva oferece; em resumo, ensina-los a “também saber perder”. Ainda segundo “Bibi”, muitos jovens e adultos ao enfrentar situações frustrantes, acabam não tendo o preparo necessário, pois na infância não tiveram o apoio adequado para aprender a lidar com eventuais situações de desconforto.

Além das novas categorias, a Copa do Trabalhador terá também, as já tradicionais categorias Mirim (sub-13), Infantil (sub-15), Juvenil (sub-17) e Adulto.

Antes da entrega das fichas de inscrições de atletas, foi apresentado o Regulamento Oficial da competição, que traz algumas mudanças visando, principalmente, endurecer as punições para aqueles que descumprirem as regras do torneio.
Uma mudança significativa está no tempo de punição: anteriormente as punições se davam em período de dias corridos, a partir de agora as punições serão contabilizadas por quantidade de jogos.

Outra novidade deste ano, será o “Troféu Referência”, esta premiação será entregue as equipes que tiverem o melhor desempenho em vários quesitos, entre eles, a disciplinas e o “Fair Play”. Em todas as partidas da competição, também haverá a escolha e premiação do melhor atleta em quadra, esta escolha será feita pela equipe de arbitragem.

Após o esclarecimento de dúvidas dos dirigentes, foram realizados os sorteios das equipes que estarão distribuídas em chaves, em algumas categorias; e em outras categorias, a disputa se dará em grupos únicos.

A abertura oficial da competição será no dia 1º de Julho (segunda-feira), as 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves de Mendonça. Haverá desfile das equipes, apresentação de números artísticos, e o jogo de abertura entre as equipes JC FER (atual campeão da competição) contra a equipe AK Studio (sorteada para fazer o jogo de abertura).

Os grupos e todas as informações da Copa do Trabalhador estão disponíveis no Site e Aplicativo Copa Fácil.
Acesse copa www.copafacil.com/copadotrabalhadortp

Clique aqui para baixar o aplicativo para Android
Clique aqui para baixar o aplicativo para Iphone

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here