A Comissão de Transição de Governo (CTG) segue fazendo visitas e conhecendo mais de perto a estrutura do município, que será comandada pelo próximo prefeito Luisinho Silva (PSD).
Nesta terça-feira (26), os membros Sérgio Victor Nogueira e o vereador e vice prefeito eleito Maycon Douglas Vitor Machado (PV), passaram boa parte da tarde na Secretaria Municipal de Saúde. Com uma estrutura e setores enormes, eles conheceram os recursos que são aplicados na saúde, a estrutura completa como o funcionamento das unidades básicas de saúde, os centros de especialidades como CIAMA, CAPS e toda a relação que existe com outros órgãos e instituições como o Hospital São Francisco de Assis, Apae, Vila Vicentina entre outros. Eles são fundamentais no atendimento à população. Segundo Maycon Machado, o funcionamento da saúde já é bom, melhorou bastante nos últimos anos, mas algumas mudanças pontuais serão feitas para atender cada vez mais pessoas com o carinho e atenção que Luisinho sempre prezou neste setor.
A Prefeitura faz parte de consórcios que são fundamentais para a realização de exames, procedimentos e cirurgias. Tem um bom fornecimento de medicamentos na Farmácia Básica, uma boa frota de veículos que fazem o Tratamento Fora de Domicílio (TFD). A grande preocupação, é melhorar cada vez mais o atendimento no Pronto Atendimento Municipal (PAM), diminuindo o tempo de espera de quem mais precisa, e estruturando as unidades de saúde com médicos buscando que as pessoas tenham um atendimento mais perto de casa.
“A saúde será prioridade número 1 do nosso governo e estamos buscando as informações, para fazermos um levantamento, colocaremos tudo no papel e entregaremos para o nosso prefeito Luisinho, o máximo de dados possíveis para trabalharmos forte na saúde desde o início do mandato, fazendo melhorias significativas”, afirmou Maycon Machado.
Maycon e Sérgio conversaram bastante com a atual secretária municipal de Saúde Teresa Cristina Rabelo Corrêa e servidores que estão na linha de frente. Eles reconhecem a demanda de algumas especialidades médicas que precisam ser contratadas e esforços não faltarão para sanar isso, que faz com que as pessoas esperam tempos na fila. “Tudo vai bem enquanto a saúde vai bem. Se a saúde não estiver bem outras áreas não vão bem”, justificou Maycon.
Sérgio considera ser um privilégio ter este contato direto nos setores, com os servidores, de forma harmoniosa, que já prestam grandes serviços já há bastante tempo.
O desejo da Comissão era visitar toda as repartições, como unidades de saúde, departamentos, escolas, entre outros lugares, mas o tempo é curto. Falta ir na Secretaria Municipal de Fazenda e de Transportes e Obras, onde eles acreditam também que vão demandar bastante tempo. (Fonte: Assessoria de Comunicação do prefeito eleito Luisinho Silva)