O caso da confusão generalizada no alto da Avenida Ipiranga, em Três Pontas, ainda repercute na cidade. De acordo com a Polícia Militar, a equipe da Patrulha de Operações fazia patrulhamento pela via quando chegou próximo da loja de conveniência, deparou com uma rixa envolvendo cerca de 50 pessoas, entre elas adolescentes.

Ao realizar a incursão tática, com o objetivo de dispersar as pessoas e evitar que a ocorrência se tornasse mais grave, os policiais foram surpreendidos. Eles foram recebidos a garrafadas de vidro de bebidas alcoólicas, que foram lançadas sobre a viatura da PM.

Imediatamente, os policiais pediram apoio. Chegou primeiro a equipe de motopatrulhamento. Mesmo assim, com a grande aglomeração que havia no local, foi acionado apoio em Varginha, da equipe do Tático Móvel e da Polícia Militar Rodoviária.

Diante da aglomeração e de várias vezes os policiais tentarem falar que as pessoas saíssem do local e elas resistiram, foi então necessário fazer a dispersão dos envolvidos na confusão. As equipes do Tático Móvel usaram granada de gás lacrimogêneo e de efeito moral para acabar com a confusão.

Quem estava no local, começou a correr por todos os lados e segundo a PM, algumas pessoas se aglomeraram em uma lanchonete em frente a conveniência. Lá, segundo a PM, novamente os baderneiros enfrentaram os militares, que tiveram que retirar mulheres e crianças antes de tomar outras providências.

Ainda de acordo com a polícia, durante os procedimentos, um dos funcionários ficou exaltado e passou a tumultuar a situação, incitando as pessoas. Os policiais o retiraram do local, o deixaram do lado de fora assentado em uma cadeira até ele se acalmar. Depois, ele foi liberado. Depois disso, todos deixaram o local.

A PM informou que haviam diversas garrafas quebradas quebradas pelo chão teria sido adquiridas na conveniência. Que a aglomeração no local com a utilização de som em alto volume; que acaba gerando sempre brigas; que há menores fazendo o uso de bebidas alcoólicas e o uso de drogas, motos realizam manobras barulhentas; aglomeração de pessoas no meio da rua, inviabilizando e causando transtorno ao fluxo de trânsito com muita gente ficando na rua correndo o risco de sofrerem um acidente. A bagunça está perturbando o sossego dos vizinhos

Ninguém foi preso e ninguém ficou ferido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here