Ação cumpriu mandados em Três Pontas Varginha e Elói Mendes. Pelo menos 17 pessoas foram presas suspeitas de lavagem de dinheiro

Pelo menos 17 pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Federal na tarde desta terça-feira (26) nas cidades de Varginha, Elói Mendes e Três Pontas. A ação batizada de “Operação Jackpot” tem como objetivo combater uma organização que atuava no jogo do bicho com crimes também de corrupção policial e lavagem de dinheiro. Ao todo, 75 mandados de busca e apreensão e prisão foram cumpridos com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e Receita Federal.

O nome da operação é uma referência ao termo utilizado na jogatina – um jackpot significa um prêmio grande, quando o jogador “quebrou” a banca. Foram identificados três núcleos do jogo do bicho, denominados “barões do jogo”, que atuam na região. A estimativa é de que eles movimentem mensalmente cerca de R$ 500 mil com a atividade ilegal de jogatina e delitos conexos.

Os presos foram levados para a Delegacia da PF em Varginha onde devem ser ouvidos e encaminhados ao presídio da cidade. Os infratores responderão por crime de jogo de azar, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de bens e valores, cujas penas somam mais de 20 anos de prisão.

Participaram da operação 190 policiais federais, 13 auditores da Receita Federal e 30 policiais rodoviários federais. (Fonte; G 1 Sul de Minas)

3 Comentários

  1. ué pq ñ publicaram nem um nome dos 17 que foram presos???? engraçado quando prende um noia com 5 pedra de crack dão até o endereço do cara kkkkkkkk brincadeira hen

  2. na minha opinião o governo deveria legalizar Jogo do Bicho, Bingo, Cassino, uma vez que a Mega-Sena, esses jogos da Caixa Econômica Federal também são jogos de azar!!!

Comments are closed.