

*Ele manteve um relacionamento virtual com a vítima, registrou imagens íntimas sem autorização e passou a ameaçá-la, exigindo dinheiro para não divulgar o material
Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (02), em Nepomuceno, suspeito de envolvimento em crimes virtuais. A prisão ocorreu após uma atuação conjunta das polícias de Minas Gerais e de Santa Catarina.
A ação cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina na residência do investigado. De acordo com as informações apuradas, o rapaz manteve um relacionamento virtual com uma jovem de 18 anos. Durante esse período, ele teria registrado imagens íntimas da vítima sem autorização e, posteriormente, passou a exigir dinheiro para não divulgar as fotos e vídeos. Ainda segundo a investigação, o suspeito também criou um perfil falso para realizar ameaças.

Após a vítima registrar a denúncia junto à Polícia Civil de Santa Catarina, as investigações identificaram que o suspeito residia em Nepomuceno. A partir disso, foi realizado trabalho conjunto com a Polícia Civil do município para o cumprimento da ordem judicial.
Durante a operação, foram apreendidos um computador e outros arquivos eletrônicos, que serão analisados e utilizados no inquérito, que segue em andamento.
















