Na época, a Polícia Civil realizou diligências no bairro São Judas Tadeu, juntamente com a PM, mas a dupla não foi encontrada. Fotos: Arquivo EP

 

A Polícia Civil prendeu no bairro Aristides Vieira, em Três Pontas, um jovem de 24 anos, suspeito de envolvimento em um assalto registrado em janeiro deste ano. O crime ganhou repercussão pela audácia dos autores e pelo valor de um dos objetos roubados: uma bicicleta avaliada em R$ 14 mil.

Na ocasião, dois adolescentes de 14 anos estavam no Loteamento Alta Vista, nas proximidades da Avenida do Foguetinho, realizando manobras com suas bicicletas, quando foram abordados por dois indivíduos. Um deles, armado, anunciou o assalto e levou as bicicletas e os celulares das vítimas.

A Polícia Militar foi acionada e, por meio da análise de câmeras de segurança de empresas da região, conseguiu ver os suspeitos fugindo do local. Um deles foi reconhecido. Os militares foram até a casa do suspeito, mas ele não estava. No entanto, sua irmã informou que ele havia chegado em casa com uma bicicleta e saído logo em seguida.

AINDA NÃO FOI RECUPERADA Foto: Divulgação

As investigações continuaram sob responsabilidade da Polícia Civil, que conseguiu identificar o segundo suspeito. Apesar disso, ele ainda não foi localizado e continua foragido. Ambos já são conhecidos no meio policial.

Com base nas provas reunidas, a Justiça expediu um mandado de prisão, que foi cumprido nesta quarta-feira. O suspeito foi encontrado em sua residência, na Rua Mathias Veloso Braga, no bairro Aristides Vieira. A arma utilizada no crime e os objetos roubados, incluindo a bicicleta de alto valor, ainda não foram recuperados.

Após ser preso, o investigado passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado ao Presídio de Três Pontas, onde permanece à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here