
Um rapaz de 37 anos foi preso, no fim da manhã de sexta-feira (17), enquanto circulava nas imediações do bairro São José em Três Pontas.
De acordo com a Polícia Militar, as guarnições receberam informações que um veículo que teria sido levado por um rapaz, em uma ação de apropriação indébita, estaria circulando nesta região.
As viaturas intensificaram o patrulhamento e depararam com o Pálio com um cuidador de idosos lá dentro. Ele foi questionado sobre a acusação e disse que desconhecia, afirmando que teria comprado o carro de uma menina, mas não tinha dados nenhum dela. Ele teria pago apenas uma parte e o restante ainda estaria pagando, apresentando apenas o CRLV do veículo. Porém, ele não sabia nem o quanto devia ou o valor restante a ser pago.
Durante a conversa com o rapaz, os policiais que haviam o abordado, descobriram que a PM da região, estaria a procura do veículo, que teria sido usado por suspeito de furtarem propriedade na zona rural de Varginha.
Os materiais levados estariam na casa dele, na Rua Ceará. Ao ir até o imóvel, os militares encontraram dois aparadores de grama, que teriam sido furtados de uma fazenda. Um botijão de gás, com um adesivo de uma distribuidora de Varginha também foi apreendido e depois reconhecido pela vítima do crime.
O rapaz não quis falar nada e ficou em silêncio. Câmeras de segurança do local, mostraram claramente ele entrando na fazenda, usando o mesmo boné e camisa encontradas com ele.
O rapaz que já era conhecido no meio policial foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas.