

Um homem de 62 anos, teve um susto ao acordar na manhã desta quarta-feira (15) e não encontrar suas ferramentas de trabalho, na sua casa, no bairro Padre Vitor em Três Pontas.
Ele se preparou para ir trabalhar na lavoura de café, mas quando foi procurar pelas suas derriçadeiras manuais descobriu que elas haviam sido furtadas. Ele acionou a Polícia Militar e os militares tiveram dificuldades para entender o que havia ocorrido, dado ao desespero da vítima em faltar ao trabalho. Eles teriam arrombado o portão lateral, entrado em um corredor e pego o maquinário na garagem e em uma casinha nos fundos.
A PM imediatamente iniciou os levantamentos e recebeu informações de populares através da Sala de Operações, de que dois suspeitos teriam feito o furto. Uma das características passadas é que um deles teria uma tatuagem no rosto acima da sobrancelha e o outro morador de rua, já conhecidos no meio policial.
Diante disso, as guarnições intensificaram as buscas e receberam informações de que no alto da Avenida Ipiranga haviam dois rapazes carregando maquininhas. O trabalho se concentrou nesta localidade até encontrar os suspeitos. Na casa de um deles, duas das derriçadeiras foram encontradas. A mãe deste revelou que não concorda e não suporta mais os crimes.
Os dois de 24 e 33 anos foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas. O trabalho continua para recuperar as outras maquininhas.
