

A Polícia Militar procura por um ladrão de 41 anos, que furtou em dois veículos estacionados durante a tarde desta quarta-feira (03), no Centro de Três Pontas.
O movimento da rua, de carros e pedestres não intimidou o rapaz que agiu duas vezes, em sequência, na Rua Dr. Pedro Augusto Meimberg. Imagens de câmeras de segurança mostram o rapaz vindo da Praça Monsenhor Silveira, a Praça do Cemitério.
Ao passar pela calçada ele cega com uma pedra pequena nas mãos. Não pensa duas vezes e rapidamente joga em direção ao vidro da lateral do lado do passageiro. Ele atirou três vezes a pedra, até conseguir abrir um buraco. O ladrão pega uma bolsa que está em do banco e saiu andando tranquilamente em direção a Praça Tristão Nogueira, a Praça da Fonte e mexendo para ver o que estava lá dentro. Um detalhe interessante é que o vidro do carro é escuro e ele não sabia o que iria encontrar lá dentro.
As câmeras não mostram, mas a menos de cinco metros, ele quebra o vidro de um outro carro, mas não encontra nada e vai embora. O carro é uma moradora que estava com seu veículo estacionado na porta de casa.
No primeiro veículo, o ladrão levou a bolsa onde haviam cartões, talão de cheques, dinheiro e documentos pessoais de uma cirurgiã dentista. Os furtos foram pouco depois de 13h30 minutos.


As duas vítimas procuraram a Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar e registraram os boletins de ocorrências. O suspeito já foi identificado. Ele seria um usuário de drogas do bairro Padre Vitor, que tem diversas passagens por furto e comete o crime para manter seu vício. A PM foi em locais que ele costuma ficar, mas até a publicação, ele não teria sido encontrado e preso.

















