A 10 dias das Eleições do segundo turno, a Justiça Eleitoral prepara as urnas para o pleito de 30 de outubro, quando o Brasil vai retornar aos colégios eleitorais e escolher o próximo presidente da República. Disputam o cargo, o atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).

Os servidores do Cartório Eleitoral iniciaram nesta quarta-feira e vão nesta quinta-feira, fazendo a inserção dos dados dos candidatos e dos eleitores, nos novos equipamentos que foram utilizados pela primeira vez, na Comarca de Três Pontas, que abrange também o município de Santana da Vargem.

São ao 177 urnas para 168 seções, sendo 9 de contingência, as chamadas reservas. De acordo a Chefe do Cartório Eleitoral Maria Rosa Guimarães Miari, duas que foram substituídas nas escolas municipais João de Abreu Salgado e Antonieta Ferracioli Duarte, durante a votação do primeiro turno, já foram consertadas por um técnico responsável e elas agora passarão a ser de contingência.

Maria Rosa lembra que os resultados ficam arquivados nas mídias e nas urnas por 60 dias. As mídias que serão usadas agora são novas e estão zeradas de dados.

Três Pontas tem 45.185 eleitores, que votam em 148 seções e em Santana da Vargem são 5.957 votantes em 20 seções. A votação tem o mesmo horário de 8:00 as 17:00 e tudo segue o mesmo ritual do primeiro. Continua proibido o uso de aparelho celular na cabine de votação.

A expectativa é que o tempo de votação seja bem menor e as filas sejam mais rápidas, já que agora é apenas um cargo a ser votado pelo eleitor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here