Três Pontas sediou neste domingo (29), o Encontro Diocesano do Terço dos Homens, no Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça. Reunindo 50 paróquias da Diocese da Campanha, os homens tem provado que chegar em uma igreja e ver apenas mulheres, muitas de mais idade rezando, isto está mudando. A situação está tendo uma reviravolta: Os homens estão começando a ter consciência de sua missão, como pais e primeiros evangelizadores de seus filhos e também protetores de suas famílias.

Os participantes foram recebidos com um belo café da manhã servido em frente ao Ginásio. Depois, lá dentro participaram de um domingo intenso de orações. A abertura com jovens do Encontro de Adolescente com Cristo e do Encontro de Jovens com Cristo (EAC e a AJC).

 

Na quadra, havia um terço enorme e uma cruz de madeira que veio de Natércia. No centro, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e do Beato Padre Victor. Para o padre Padre Elberson de Andrade, conhecido por “Taquinho”, da Paróquia São João Batista de Seritinga que é o diretor espiritual diocesano do Terço dos Homens, realizar este evento na “terra de santos”, especialmente no mês de setembro que é tão significativo quando se comemora o mês da palavra e do aniversário de morte de Beato Padre Victor é algo diferente. “Estamos aqui reunidos enquanto igreja diocesana, para celebrar a fé, o amor de Deus para conosco e ao mesmo tempo, confirmar que a oração nos leva a Deus. E pela oração nos tornamos peregrinos da esperança”, afirmou o sacerdote.

Ele destacou que familia que reza unida, permanece unida. “A oração do Terço, vem ser com um momento de profundo contato com a intimidade do Senhor”. O Terço dos homens é realizado em todas as paróquias em várias comunidades. Se tornou ao longo dos anos, em um movimento forte bem presente e atuante na Diocese da Campanha. Pós pandemia foi reestruturado junto as foranias pelo padre Roberto de Cruzília. Depois padre Taquinho foi nomeado diretor espiritual.

De acordo com Sérgio Adriano Inácio, um dos coordenadores do movimento, em Três Pontas são cerca de 600 homens que se reúnem de segunda a quinta-feira, em todas as comunidades de todas as três paróquias, Nossa Senhora D’Ajuda, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora das Graças. O encontro deste ano foi agendado ano passado, quando foi realizado em Baependi. Na visão dele, é fundamental ver tantos homens se unindo em oração levando os ensinamentos que se tem para suas famílias.

O encontro diocesano terminou com uma procissão saindo do Ginásio até o Santuário de Nossa Senhora D’Ajuda, onde foi celebrada missa solene.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here