Dois homens de 40 e 42 anos e uma mulher 35, foram presos neste domingo (31), acusados de instalarem um dispositivo em caixas eletrônicos de agências bancárias da região, inclusive Três Pontas.
A Polícia Militar recebeu informações da central de monitoramento da Caixa Econômica Federal, de que uma quadrilha especializada em furtos de envelopes de depósitos em terminais eletrônicos estaria agindo no sul, centro e oeste de Minas Gerais, utilizando equipamento que após inserido no dispositivo de depósito, puxava os envelopes no terminal. Os autores foram flagrados por imagens em Varginha e depois em Três Pontas. Entre uma e outra agência, eles trocavam de roupas para dificultar a identificação deles.
Eles chegaram em Três Pontas as 11:00 horas da manhã em um Ônix de cor escura. A Central da agência informou que eles haviam instalado o dispositivo chamado de “pescador” em um dos caixas. Uma guarnição da PM foi até o local e encontrou o equipamento. A equipe isolou o local, acionou a Polícia Federal. Um funcionário da agência fez a retirada do dispositivo instalado pelos criminosos.
As cidades circunvizinhas foram comunicadas do ocorrido. Mais tarde após informação de que o citado veículo havia sido visto se deslocando pela MGC-369, sentido Boa Esperança, foi acionado cerco, e o trio foi abordado na cidade por volta das 18:00 horas.
No carro estavam os três suspeitos. Os policiais encontraram com eles várias cédulas com elásticos que eles confessaram que haviam furtado na agência bancária de Três Pontas.
No momento da abordagem foi apreendido, R$ 4.111,00 em dinheiro, um cheque no valor de R$ 931,67, três aparelhos celulares, uma maquininha de cartão, roupas diversas e utensílios utilizados na ação. O dispositivo pescador foi apreendido por uma equipe da Polícia Militar em Três Pontas.
Em consulta ao sistema, foi verificado que todos os suspeitos possuem passagens pelo sistema prisional e que a mulher está em prisão domiciliar no estado de São Paulo.
O veículo foi removido ao pátio credenciado e os autores presos e conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal de Varginha, juntamente com o material apreendido.