(FOTO: GloboEsporte.com)

Por Loui Jordan

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei fez história ao vencer a forte Polônia e ganhar o título da Liga das Nações. O Brasil se tornou a primeira seleção do planeta a conquistar títulos em todas as grandes competições do vôlei masculino. Dos principais títulos, o único que faltava era o da Liga das Nações, agora não falta mais, por mais que a seleção seja a maior vencedora da Liga Mundial, competição que deu lugar exatamente para esse recente torneio.

Se o último título na extinta Liga Mundial foi em 2010 e nas últimas duas edições de Liga das Nações o Brasil terminou no máximo em 4º lugar, dessa vez foi diferente. Na final, o Brasil enfrentou ninguém mais, ninguém menos, que a Polônia. Além de ser uma seleção literalmente gigante, é uma potência no voleibol, esperava-se um jogo muito, muito difícil.

O primeiro set não foi nada fácil, por mais que o Brasil tenha vencido por 3 sets a 1. A seleção dirigida por Renan Dal Zotto, que aliás está se recuperando de COVID-19, se impôs e fez mais uma partida praticamente perfeita, está bem testada para os Jogos Olímpicos. Por mais que Kubiek tenha dado trabalho no começo, o time foi coletivamente bem coeso, novamente.

Os destaques do Brasil mais uma vez ficaram por conta de Lucarelli, Wallace e Bruninho. O Brasil tem uma história riquíssima no vôlei, seja masculino ou feminino, é uma equipe tradicional, com o título da Liga das Nações, a equipe se mostra extremamente competitiva e com um elenco bem interessante. É complicado falar em favoritismo, mas certamente o Brasil está bem inserido no roll das principais equipes que desembarcarão em Tóquio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here