

Um jovem de 18 anos morreu depois de ser baleado na cabeça, durante uma briga no início da madrugada desta segunda (13), bairro Padre Vitor em Três Pontas.
O caso havia registrado como tentativa de homicídio, mas Felipe Naves, acabou morrendo durante a tarde desta segunda-feira.
A PM foi acionada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com a informação que um jovem teria tomado um tiro na Rua Brasília.
Quando a guarnição chegou, não encontrou ninguém. Testemunhas disseram que havia um rapaz assentado na rua e que ouviram a conversa de várias pessoas discutindo e depois um estampido que seria o disparo de arma de fogo.
Eles também escutaram o barulho de uma moto. O rapaz havia tomado um tiro na cabeça. Ele próprio contou as testemunhas, primeiro, que foi separar uma briga e ficou ferido. Depois que estava devendo drogas a um traficante e o tiro foi um acerto de contas do tráfico, mas não revelou quem teria tentado matá-lo.
Os policiais não conseguiram falar com a vítima, dado ao seu estado de saúde. O tiro, atingiu o lado direito da cabeça próximo da orelha.
No local, possui vários pontos de venda de drogas e muito movimento, porém, no momento não tinha ninguém na rua.
A Polícia empenhou as guarnições disponíveis para elucidar o caso e o resultado foi imediato. De acordo com o Sargento Rogério Rosestolato, durante as buscas dois irmãos teriam sido identificados, um menor e o outro maior de idade.
O adolescente de 16 anos foi encontrado e ajudou a esclarecer dúvidas que haviam sobre o crime. Ele teria pego a motocicleta escondida do irmão mais velho e estaria na rua junto com Felipe, a vítima.
Quando eles se encontraram, contrariado com aquilo, o suspeito teria agredido o irmão e também Felipe. Mas no meio da confusão, ele teria pegado um pedaço de madeira para se defender.
Como o caso foi em frente a casa onde o autor morava, ele entrou na residência e saiu com uma arma de fogo.
Felipe, segundo a polícia estaria já indo embora, mas o suspeito correu atrás dele e deu o primeiro tiro. O disparo teria acertado uma de suas pernas. Quando Felipe caiu, ele tomou um segundo tiro que acertou a sua cabeça.
Este fez com que seu estado de saúde ser grave. Ele foi levado para o Pronto Atendimento Municipal, depois encaminhado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu morreu.
“Iniciado as buscas, a primeira suspeita é que poderia ser um acerto de contas por das drogas, mas isto foi descartado e a Polícia Civil irá investigar através do Inquérito Policial”, afirmou o PM Rogério.
Esclarecido o fato, o menor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas, onde prestou depoimento e foi liberado.
A Polícia conseguiu informações de que o autor dos disparos teria fugido da cidade em um carro. O caso foi repassado às cidades vizinhas e durante a tarde, o que havia atirado foi preso em Alfenas. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio da cidade onde ficará a disposição da justiça.
Vítima e suspeito tem passagens pela polícia. O jovem que teria matado, tem na ficha criminal diversas passagens por tráfico de drogas e roubo.
A arma não foi encontrada. Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre o velório de Felipe. Ele completou maioridade no último dia 06 de maio.
