

O período aberto no último sábado (20), para as convenções partidárias estão mobilizando os partidos políticos e seus filiados para a definição das candidaturas a vereadores, prefeitos e vices.
As siglas convocam seus filiados para julgamento de assuntos de interesse do grupo e candidatos e formação de coligações (união de dois ou mais partidos a fim de disputarem eleições).
No sábado, o Mobiliza realizou sua convenção e definiu o nome do empresário Maico do Nascimento Cristo “Maico Gracinha” de 42 anos, para candidato a prefeito e a vice da chapa é Wânia Maria Órfão. Ela tem 39 anos e é Bacharel em Direito.
Na noite desta segunda-feira, o PL confirmou o nome do ex-prefeito Paulo Luis Rabello para a disputa à Prefeitura, junto com Daniel Reis Diniz do PSDB. Paulo Luis foi prefeito por dois mandatos (2005/2008 e 2013/2016). Daniel vinha divulgando a meses sua candidatura a prefeito, mas como a Equipe Positiva havia antecipado, ele se juntou a Paulo Luis no bloco da oposição.
Até o fim de semana, todos os demais partidos realizarão as convenções. Grande parte delas serão realizadas no Plenário Presidente Tancredo Neves, da Câmara Municipal. O PSD e o Podemos dos pré candidatos Luis Carlos da Silva (Luisinho) e José Geraldo Vinhas Ferreira (Zezinho Vinhas) fazem o encontro no sábado.
Quarta-feira
17:30 – PRD
18:15 – União Brasil
19:00 – Solidariedade
Quinta-feira
16:00 – MDB
17:30 – PSB
19:00 – Avante
19:45 – Republicanos
Sexta-feira
19:00 – Federação (PT, PV, PCdoB)
Sábado
10:00 – PSD
16:00 – Podemos (Fazenda Charneca)
Conforme estabelece a Lei n° 13.165/2015, Lei da Reforma Política, as convenções devem ocorrer até 05 de agosto do ano eleitoral. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. O dia 16 de agosto, marca o início da propaganda eleitoral, após o prazo de registro de candidaturas.
Até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa.
