A Polícia Militar encontrou e apreendeu nesta quarta-feira (15), a arma utilizada em um homicídio registrado, na madrugada de segunda (13), bairro Padre Vitor em Três Pontas.

De acordo com a PM, foi realizada Operação Inquietação nos bairros Padre Vitor e Cidade Jardim, onde haviam informações de que o acusado de matar Felipe Arnand Máximo Naves, poderia ter escondido a arma usada no crime.

Durante o trabalho da polícia, informações anônimas davam conta que a arma estava escondida na casa de um amigo do suspeito e que ele teria a deixado no Parque Municipal Vale do Sol. E mais – que estaria em uma palmeira próximo do letreiro que tem o nome da cidade de Três Pontas. O objetivo era acalmar a situação, fazendo com que a polícia encerrasse o trabalho de buscas a arma, mas não foi o que aconteceu.

As guarnições foram até o local indicado, encontraram a arma, uma pistola calibre 6.35, sem munição, que foi apreendida.

Tiro na cabeça do jovem foi fatal 

O caso havia sido registrado como tentativa de homicídio, porque Felipe Arnand Máximo Naves morreu durante a tarde e o crime foi de madrugada, na Rua Brasília, no bairro Padre Vitor.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito teria fica nervoso porque seu irmão mais novo teria pego sua motocicleta sem sua autorização. Quando ele chegou em casa, encontrou ele e Felipe em frente sua residência e o acusado passou a agredir seu próprio irmão, de 16 anos.

Felipe se envolveu na confusão e pegou um pedaço de pau. O acusado então entrou em casa e a vítima saiu para ir embora, mas logo foi alcançado pelo suspeito. Ele saiu armado com uma arma de fogo, efetuou um disparo na perna de Felipe. Quando ele caiu, um outro tiro foi dado, atingindo sua cabeça, no lado direito.

Ele foi socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) e depois levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu horas depois.

A PM foi acionada e teve muitas informações desencontradas sobre o caso, mas chegou primeiro no menor, irmão do autor que ajudou a esclarecer o que havia acontecido de fato, já que inicialmente a suspeita era de um acerto de contas do tráfico de drogas.

O jovem de 21 anos, foi preso horas depois, em Alfenas, para onde teria fugido. Ele foi preso em flagrante, encaminhado ao Presídio da cidade onde ficará a disposição da justiça e responderá por homicídio. O acusado tem passagens por tráfico de drogas e roubo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here