

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Sul de Minas realiza, na próxima segunda-feira (09), às 19h, mais uma edição do Happy Hour Empresarial. Desta vez, o encontro será em Capitólio, no Restaurante Sô Bello Trattoria, reunindo empresários e profissionais do setor de alimentação fora do lar para uma noite de networking, troca de experiências e fortalecimento do associativismo.
A programação inclui rodízio de pizzas e degustação de Stella Artois Pure Gold, além de conversas sobre temas importantes para o dia a dia dos empreendedores, como redução de despesas, marketing eficiente, atendimento humanizado, associativismo e novidades do mercado de alimentação fora do lar.
O encontro contará com a participação de três convidados com experiências complementares nas áreas de gastronomia, marketing e gestão financeira.
O presidente da Abrasel no Sul de Minas, André Yuki, empresário e chef de cozinha há 32 anos, compartilhará sua experiência à frente de importantes entidades representativas e iniciativas de desenvolvimento econômico, turístico e gastronômico da região. À frente da Abrasel no Sul de Minas, que representa mais de 140 municípios, André também preside o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV), a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha (ACIV) e a Associação Cultural Nikkey de Varginha (ACNV), além de atuar diretamente no fortalecimento do empreendedorismo e da gastronomia regional.
Na área de marketing, Elias Gomes, sócio e CEO da Digitalize Mais, agência de Pouso Alegre especializada em marketing para restaurantes, apresentará experiências e estratégias voltadas ao aumento do faturamento e ao posicionamento dos estabelecimentos. Desde 2019, a agência atende restaurantes de todo o Sul de Minas e aplica o Método Restaurante de Sucesso, direcionado ao crescimento dos negócios do setor.
A programação também terá a participação de Gislaine Dias, profissional com mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, com formação em Direito, MBA em Finanças e MBA em Gestão de Cooperativas. Sua trajetória inclui atuação em instituições bancárias, cooperativas de crédito e consultorias, com experiência em gestão financeira, planejamento estratégico, linhas de crédito, investimentos e desenvolvimento de negócios. Sua contribuição será voltada às oportunidades de organização financeira e às ferramentas que podem apoiar o crescimento sustentável das empresas.
A iniciativa busca aproximar empresários, estimular a construção de parcerias e oferecer conhecimento prático para os desafios enfrentados pelo setor de alimentação fora do lar, em um ambiente descontraído e propício a novas conexões.
As inscrições limitadas podem ser realizadas pelo WhatsApp da Abrasel no Sul de Minas: (35) 99990-2020. O investimento é de R$ 60,00 por pessoa e está incluso ainda, rodízio de pizzas e degustação de Stella Artois Pure Gold.
Fonte: Ana Luísa Alves

















