

Morreu na noite desta segunda-feira (15) o ex-prefeito de Três Pontas, Antônio Carlos Mesquita, aos 86 anos. Com a saúde bastante debilitada nos últimos meses, ele estava residindo com a filha, a médica Márcia Andrea.
Antônio Carlos Mesquita administrou o município por três mandatos — de 1982 a 1988 e de 1997 a 2000 — e deixou uma marca significativa na história da cidade. Em suas gestões, especialmente na primeira, foi responsável por importantes investimentos e avanços nas áreas de educação, saúde e infraestrutura, promovendo melhorias que contribuíram diretamente para o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida da população. Ele era filiado ao PDT e disputou o cargo de deputado estadual algumas vezes, mas nunca venceu.
Atuante na comunidade, participou da Irmandade da Santa Casa e, ao lado da esposa, Marli Botrel Mesquita (já falecida), foi fundador da Rádio Sentinela FM, ampliando sua contribuição também para a comunicação e a cultura local.
Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município, em 2017 foi homenageado pela Prefeitura, que deu seu nome à Copa Futsal do Trabalhador, considerada a maior competição esportiva de Três Pontas.
O corpo dele está sendo velado no Velório Municipal e o sepultamento será hoje as 11:00 da manhã, no Cemitério Municipal.
Antônio Carlos Mesquita deixa um legado de dedicação à vida pública, marcado por obras, investimentos estruturantes e compromisso com o progresso de Três Pontas.
















