A novena em honra ao Beato Padre Victor segue mobilizando milhares de fiéis em Três Pontas, que lotam diariamente as três paróquias do município para celebrar aquele que se tornou símbolo de fé, humildade e esperança. Além do Santuário de Nossa Senhora D’Ajuda, onde repousam os restos mortais do Beato, as Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora das Graças também recebem grande número de devotos, mostrando que a festa religiosa vai muito além do centro da cidade e envolve toda a comunidade trespontana.

Na Matriz D’Ajuda, as celebrações noturnas têm contado com sacerdotes convidados vindos de diferentes paróquias da Diocese da Campanha, enriquecendo ainda mais o clima espiritual da novena. Na noite desta quinta-feira (18), quem presidiu a missa foi o Padre José Rodrigo Pereira, ex-pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, atualmente à frente da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Varginha. A celebração foi animada pelo grupo Arte Cotidiana, que trouxe emoção e fervor por meio do canto coral, tornando a noite ainda mais especial para os devotos.

“Estamos celebrando a páscoa do nosso Anjo Tutelar, tempo de graça e profunda alegria em receber tantos paroquianos, romeiros, peregrinos e devotos que se achegam a este Santuário Diocesano. O nosso povo de Três Pontas é generoso, que responde profundamente a sua fé, através de gesto concretos de fraternidade, de amabilidade, demonstrando o amor que tem ao Beato Padre Victor”, disse o pároco e reitor do Santuário Cônego Douglas Baroni.

Neste ano, a 120ª Festa do Beato Padre Victor acontece sob o tema “Beato Padre Victor: Peregrino da Esperança” e o lema bíblico “A esperança não decepciona” (Rm 5,5). A programação une momentos de intensa espiritualidade com atividades culturais e festivas, reafirmando o legado de Padre Victor como inspiração para a vida comunitária, social e religiosa de Três Pontas.

As celebrações seguem em ritmo intenso em todas as paróquias:

  • Paróquia Nossa Senhora Aparecida: missas diariamente às 15h e às 19h, na Comunidade Sagrado Coração de Jesus.

  • Paróquia Nossa Senhora das Graças: missa às 19h30, também reunindo expressiva participação de fiéis.

  • Santuário de Nossa Senhora D’Ajuda (Matriz): procissão da penitência às 5h30, seguida de missa às 6h. Além disso, há celebrações ao meio-dia, às 15h e às 19h. Aos domingos, a procissão começa às 6h30, com missa às 7h.

A cada dia, o envolvimento da comunidade impressiona pela fé e pelo compromisso em manter viva a tradição. Famílias inteiras participam das procissões e missas, renovando a devoção ao Beato Padre Victor e fortalecendo os laços de identidade religiosa que marcam a história de Três Pontas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here