O prefeito de Três Pontas Luisinho, realizou na manhã desta segunda-feira (16), o repasse oficial de R$ 600 mil à Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis. O valor, que já havia sido anunciado anteriormente, será utilizado na compra de equipamentos para viabilizar a abertura de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ampliando significativamente a capacidade de atendimento da instituição.

O recurso é oriundo do orçamento do município e foi destinado após solicitação conjunta dos vereadores Daniel Rodrigues, Maciel Ramos e Alexandre Corrêa. O ato simbólico de entrega do valor aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença do provedor da Santa Casa Michel Renan Simão Castro, do secretário municipal de Fazenda, Aguinaldo Corrêa, do diretor do ITL João Victor Mendes.

A iniciativa reforça o compromisso da atual gestão com a saúde pública e com a melhoria contínua dos serviços prestados pela principal unidade hospitalar da cidade. Com os novos leitos de UTI, a Santa Casa amplia sua capacidade de atendimento a casos de maior complexidade, beneficiando não apenas os trespontanos, mas também pacientes da região que dependem da estrutura do hospital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here