A Romaria Romeiros Amigos de Três Pontas, iniciou a sua caminhada pelo quarto ano consecutivo rumo a Aparecida (SP).

Era uma hora da manhã do feriado, dia 12, quando os devotos da Padroeira do Brasil começaram a chegar na Praça Cônego Victor, em frente ao Santuário Diocesano, em Três Pontas.

Lá, os romeiros e equipes de apoio receberam todas as informações para garantir uma romaria segura, abençoada e tranquila.
A noite toda eles rezaram o terço e se uniram em grupos em oração. Ainda no trevo, um belo café foi servido com pão com carne moída, com manteiga, que acompanhava um bom café e refrigerante. Reforço necessário para começar a semana inteira de sacrifício na caminhada.

Manhãzinha de sábado, e os primeiros romeiros chegaram na sede da Romaria do Zuca em Varginha, que todos os anos disponibiliza o espaço.

No início da noite, padre Roberto Donizetti Carvalho celebrou missa, a primeira fora de Três Pontas. Padrinho da Romaria ele falou da importância do evangelho deste dia que destaca a padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida.

Na homília, disse que são 307 anos que a imagem de Aparecida foi encontrada nas águas do Rio Paraná do Sul onde hoje é a Capital Mariana da Fé, Aparecida. Encontraram primeiro o corpo e depois a cabeça. Tentaram lavar a imagem que estava de cor barrenta, mas, a peça artesanal de terra cota nada mudou.

Na parte final, padre Roberto revelou seu estado de saúde. Disse que está bem e está perto de realizar novos exames. Se tudo correr bem, ele espera não ter que fazer duas cirurgias. Seu médico de Varginha lhe aconselhou a fazer tudo que gosta. Extremamente vocacionado, sua preferência é celebrar missas. Na Romaria ele deve ir também em Cambuquira, Olímpio Noronha e Cristina.

Após a celebração da missa que foi transmitida pelas redes sociais da Equipe Positiva, foi servido o jantar. No cardápio, arroz branco e com carne bovina, salada, tutu, macarronada e frango.

Em seguida, foi hora de descansar para caminhada. Despertamos a uma da madrugada e saímos as duas, com destino a Cambuquira. Era quase da manhã aportamos na Flora em Três Corações, onde atravessamos na balsa rumando para Cambuquira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here