*Prisão foi efetuada pela equipe da Delegacia de Três Pontas, onde ele nasceu e tem diversas passagens policiais
Um rapaz de 42 anos foi preso, no fim da tarde desta sexta-feira (11) no Centro de Varginha. O rapaz estava foragido da justiça e a havia um mandado de prisão contra ele. A prisão foi realizada pela equipe de investigadores da Delegacia de Três Pontas, onde ele nasceu.
A Polícia Civil de Lavras divulgou foto do investigado, por envolvimento na prática de furtos de veículos e outros crimes patrimoniais. Ele foi flagrado por uma câmera de segurança furtando uma motocicleta no Centro da cidade.
Com informações recebidas sobre o paradeiro dele, a equipe da Delegacia de Três Pontas realizou diligências no bairro São Judas Tadeu, onde ele morava, mas não o encontrou. Com levantamentos realizados, informações apontaram que ele estaria trabalhando em Varginha.
De acordo com o investigador Rodrigo Silva, duas equipes foram até a cidade e encontraram o rapaz, trabalhando em uma lanchonete na Praça Getúlio Vargas, bem no Centro de Varginha. Ele foi surpreendido com a chegada dos investigadores e já sabia que estava sendo procurado.
Ele recebeu voz de prisão e foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de plantão de Varginha.
Segundo a polícia, ele tem histórico de furtos, estelionato, apropriação indébita e ameaças, conforme consta em sua ficha criminal. Mesmo após ser liberado do sistema prisional, continuou praticando crimes, o que segundo o Poder Judiciário, justifica a necessidade de sua prisão para garantir a ordem pública e prevenir novos delitos.