A Polícia Militar de Três Pontas realizou a apreensão de um veículo clonado na Avenida Ipiranga, próximo ao trevo do Padre Victor, na saída para a rodovia MG-167. A ação aconteceu após a polícia receber informações sobre a circulação de um carro suspeito de clonagem que estaria saindo de Santana da Vargem com destino a Três Pontas. O veículo, uma caminhonete Toro tem queixa de furto no Rio de Janeiro. O crime teria ocorrido há cerca de um ano.

Segundo o Sargento da PM Rogério Rosestolato, a polícia já possuía informações prévias sobre a possível circulação de um veículo clonado na região. “Foi verificado o chassi que aparentemente não indicava nenhuma irregularidade, contudo ao verificar através do scanner, conseguimos identificar o verdadeiro chassi dessa caminhonete “, explicou o sargento Rogério. A caminhonete verdadeira se encontra em São Paulo (SP).

O condutor da caminhonete é um homem de 56 anos, que mora no bairro Aristides Vieira. Ele alegou que trabalha com assistência técnica de implementos agrícolas e que desconhecia a origem ilícita do veículo. Contudo, o documento se encontra ainda no nome da verdadeira proprietária, vítima da clonagem”, disse o Sargento.

Ainda de acordo com o sargento, o suspeito afirmou que a sua patroa que é de São Paulo teria enviado o veículo para ele trabalha, mas ele nem sabia o nome dela e nem como contactá-la. A versão dele vai ser investigada pela Polícia Civil.

 

A caminhonete foi apreendida, levada para o pátio credenciado do Detran-MG na cidade e será periciada para determinar mais detalhes sobre sua origem.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia de Três Pontas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here