Viaturas da Polícia Militar de Varginha precisaram dar apoio a uma ocorrência de uma briga generalizada, de frente a uma loja de conveniência, na noite deste domingo (1º), no Centro de Três Pontas.
De acordo com a Polícia Militar, uma viatura passava pela Avenida Ipiranga, de frente a uma loja de conveniência quando começou uma briga generalizada envolvendo várias pessoas. Elas usavam garrafas de vidro e pedaços de pau.
Quando os policiais foram intervir, a confusão virou contra os militares. Eles jogaram garrafas e pedras contra os PM’s, que tiveram que se abrigar atrás da viatura e acionar reforço.
Foram chamados além de todas as viaturas disponíveis no turno de serviço, duas guarnições da Companhia de Tático Móvel de Varginha, além de uma da Polícia Militar Rodoviária.
Para conter a confusão, os policiais precisaram usar bombas de gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral para dispersar as pessoas. Algumas delas, correram para dentro de uma lanchonete que fica em frente a conveniência. A confusão foi contida, nenhum militar ficou ferido e ninguém foi preso.
De acordo com a polícia, esse tipo de ocorrência envolvendo confusão no local tem sido frequente. Moradores já fizeram abaixo assinado e enviaram ao Ministério Público pedindo providências quanto a aglomeração de pessoas que ficam na rua fazendo o uso de bebidas e drogas.