Um jovem de 18 anos foi preso no início da tarde deste sábado (1º), por suspeita de estar usando um veículo clonado para entregar drogas, em São Thomé das Letras.
O caso foi registrado pela Polícia Militar do Meio Ambiente. A equipe realizava Operação Corpus Christi e foi até a cidade de São Thomé das Letras e quando realizava patrulhamento preventivo e ambiental, recebeu denúncia anônima de que havia um veículo HB20, que seria clonado e usado para o tráfico de drogas, fazendo a entrega em delivery.
Durante buscas pela região do Complexo da Garganta e Poço Secreto, os policiais viram o veículo denunciado e abordou o condutor que estava com outros três menores. O jovem é inabilitado.
Nas buscas dentro do carro, foram encontrados uma porção e dois cigarros de maconha, um dichavador e R$143 em dinheiro. Ao verificar o veículo constatou que era clonado. Havia sinais de adulteração no chassi e motor. Após consulta, foi constatado que o carro com placas de Osasco (SP), tinha queixa de furto ou roubo. Ele foi apreendido e guinchado para o pátio do Detran de Três Corações.
O jovem que dirigia o carro, também apresentava sinais de que havia consumido drogas. Ele foi preso e os menores foram entregues ao Conselho Tutelar, na sede do Destacamento de Polícia Militar de São Thomé das Letras.
Diante da denúncia de tráfico, os aparelhos celulares de todos os ocupantes foram apreendidos.