A Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira participou da Olimpíada Mineira de Química, realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), que sediou a segunda etapa do evento.

A Escola participou com 12 alunos do 1º ano e 8 alunos do 2º ano do ensino médio, todos eles participantes do ensino integral do colégio. Aproveitando o transporte, a escola lotou o ônibus e levou mais alunos para conhecer as instalações da UFLA.

A Olimpíada Mineira de Química tem o objetivo de revelar jovens talentos mineiros com vocação para a Química e promover, principalmente, atividades que levem os jovens estudantes a refletir sobre a importância dessa área do conhecimento em suas vidas e na sociedade.

A equipe de Três Pontas recebeu várias menções honrosas e a inédita medalha de prata, para o aluno Celso Filho. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Pontas)