(FOTO: Heber Gomes/AGIF/GloboEsporte.com)

Por Loui Jordan

A 27ª rodada será encerrada nesta segunda-feira (18), no entanto, o desfecho dos times que brigam pelo título já foi conhecido, tanto Atlético, quanto Flamengo, tropeçaram. Isto posto, mais uma vez o encontro do final de semana no Brasileirão mostrou o quanto a briga pelo título está privatizada e o principal, mesmo com o líder sendo derrotado, os rivais, ou melhor, o Flamengo, não tem aproveitado.

Atlético e Flamengo têm suas piores atuações do 2º turno nesta rodada!

Nesta rodada, o Galo visitou o Atlético Goianiense e mereceu a derrota em Goiânia. Na primeira etapa, o Atlético não acertou o gol defendido por Fernando Miguel, o time dirigido por Cuca não conseguiu ser criativo e furar o bloqueio. Já o Dragão que claramente jogou no contra-ataque, levou perigo apenas uma vez a meta de Everson, detalhe, sempre explorando os lados da defesa Atleticana.

Bem, com um jogo sem muita emoção, o segundo tempo chegou com um semblante diferente. Os donos da casa empurrando os visitantes, mas mesmo acuado, o Galo abriu o placar, porém, foi apenas um lampejo, o Galo seguiu improdutivo e o Dragão virou o jogo, se aproveitando de falhas técnicas e da atenção do seu oponente. Em suma, o Atlético Goianiense mereceu os três pontos, foi mais efetivo ofensivamente e defensivamente.

Com a derrota e o término da invencibilidade que durou 18 jogos, restou ao Galo “secar” o Flamengo. O rubro-negro recebeu o Cuiabá no Maracanã, esse duelo é fácil resumir, foi o famoso “jogo sem sal”, um 0 a 0 digno do placar. O Flamengo mesmo nos acréscimos, sequer teve grande chance de gol, é bem verdade que o Cuiabá só se defendeu, mas foi competente, se a pretensão era sair com três pontos, nada disso aconteceu, o Fla só “lucrou” um ponto.

Até o momento, o Galo tem 10 pontos de vantagem frente ao rival carioca, o Atlético tem 56 pontos. Vale lembrar que ambos os clubes reclamam constantemente do VAR, e mais, o Flamengo possui dois jogos a menos que o Galo, que por si só também tem um jogo a menos, e pra finalizar, ainda falta o duelo direto pela 29ª rodada em solo fluminense. Contudo, o campeonato ainda está aberto, é claro que o Galo é tido com um favorito com mais porcentagem de chance, mas ambos sabem que para vencer, é preciso ter consistência na reta final e lidar bem com outras competições paralelas, além do fator “pressão”.

27ª rodada simboliza a reta final

Confira abaixo o quão importante é a 27ª rodada em termos de delineamento dos times que de fato levantam a taça, neste caso, como em todos os outros, só um time levanta o troféu.

(ARTE: Equipe Positiva)

O recado dos dados é muito cristalino, desde 2006, quando o Brasileirão passou a ser disputado por 20 clubes, dos 15 times (15 edições) que lideravam a competição após o término da 27ª rodada, 11 deles terminaram com a taça nas mãos. É muito difícil um time perder o título estando líder após a 27ª rodada, mas não é impossível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here