A Polícia Civil prendeu no início da manhã desta quinta-feira (24), um rapaz de 27 anos, investigado por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Santa Edwirges, em Três Pontas.

Os policiais chegaram cedo para cumprirem o mandado judicial de busca e apreensão, e durante as buscas, foram encontrados uma quantidade considerável de drogas, junto a outros materiais que comprovam a traficância no local. As investigações mostraram que no imóvel havia um enorme movimento de usuários que movimentavam a biqueira. “A gente já tinha certeza que iríamos encontrar algo na casa, como apontou o trabalho realizado pelos investigadores durante alguns meses”. O rapaz preso já é alvo conhecido e foi incluso na Operação Narco Brasil, que foi desencadeada em todo o país, para reprimir o tráfico e crimes que tem ligação com a comercialização de drogas, mobilizando todas as forças de segurança.

Os investigadores apreenderam 17 pedras de crack, 12 pinos de cocaína, porção de maconha, uma balança de precisão, R$400 em dinheiro, três aparelhos celulares e até anabolizantes falsificados, além de anotações do movimento do tráfico de drogas. A contabilidade mostra que o volume de dinheiro envolvido era bastante grande.

O rapaz utilizava até as redes sociais para fazer propaganda da venda de drogas. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas e depois será encaminhado ao Presídio de Elói Mendes.

O investigado foi preso em maio de 2019, quando foi deflagrada a Operação Aliado, que desarticulou duas quadrilhas que comandavam o tráfico de drogas na cidade. Na época foram cumpridos 43 mandados de prisão, 48 de busca e apreensão em toda a cidade. A Polícia Civil empenhou 200 policiais civis e 24 militares, com armamento pesado, cães farejadores e a aeronave “Carcará” da Polícia Civil. Ao todo 43 pessoas foram presas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here