![](https://equipepositiva.com/wp-content/uploads/2025/01/BANNER-INSTITUCIONAL-SITE.png)
Criada há alguns anos, a Romaria dos cavaleiros e amazonas se tornou fundamental na programação oficial da festa em comemoração ao aniversário de morte do Beato Padre Victor, em Três Pontas.
![](https://equipepositiva.com/wp-content/uploads/2024/07/Star-Fertilizantes-728x90-1.png)
Há alguns anos, eles participavam da procissão da penitência junto a multidão que vai todos os anos de madrugada para a Capela do Padre Victor, na Comunidade da Faxina, zona rural de Três Pontas. Depois de problemas registrados no trajeto, como de animais atropelando pessoas, surgiu a romaria dos cavaleiros, que faz o mesmo percurso exclusivamente à eles e termina com a celebração da santa missa.
Assista a reportagem em vídeo
https://www.facebook.com/equipepositivatp/videos/1796861507008407/
Neste domingo (17), eles montaram em seus animais e rumaram com a igreja, onde Padre Victor parava para fazer suas orações, durante o tempo em que se dedicou aos trespontanos. Após as orientações de líderes do evento e a benção com aspersão de água benta dada pelo pároco padre André Rodrigues Vilas Boas, eles começaram a cavalgada que saiu pela Rua Cônego José Maria, pegou a Avenida Ipiranga e chegou na estrada que liga Três Pontas a Nepomuceno. Chegaram as 8:45 na Capela de Padre Victor, onde já estava tudo pronto para a celebração eucarística. Eles rezaram, agradeceram por mais uma caminhada e retornaram com a expectativa de que todos estejam bem para voltar o ano que vem. A sugestão é que no próximo ano, a romaria saia mais tarde, as 8:00 da manhã, para facilitar para quem precisa preparar seu animal para a peregrinação.
![](https://equipepositiva.com/wp-content/uploads/2024/06/Helga-728x90-1.jpg)