*Na sexta tem procissão luminosa de encerramento da novena, dia 23 várias missas na Matriz e no domingo a tradicional queima dos pedidos
Depois de nove dias intensos de orações se preparando para a Festa de 118 anos, do Aniversário de Morte do Beato Padre Victor, que foi fiel discípulo de Jesus e que é modelo para todos seus devotos, é chegada a hora de receber a multidão de pessoas que aportam em Três Pontas para pedir, agradecer ou rezar pelo sacerdote que durante 53 anos pastoreou pelas terras de Três Pontas.
Este ano, a Igreja do Brasil celebra o Ano Vocacional, percorrendo o caminho de Emaús com o Ressuscitado, com os pés a caminho e o coração ardente para missão.
Como o Dia de Padre Victor é no sábado, a expectativa é que todo o fim de semana, a cidade receba os romeiros em Três Pontas. São esperados cerca de 50 mil pessoas.
Veja abaixo a programação completa dos dias 22 e 23 de setembro
Dia 22 de setembro – sexta-feira – Procissão Luminosa – 18:00 horas
Trajeto: Saída da Praça Cônego Victor; à direita Rua Marechal Deodoro, Praça Presidente Vargas, à esquerda Rua Afonso Pena, a esquerda Rua Sete de Setembro, Praça Doutor Tristão Nogueira, a esquerda Rua Coronel Domingos Monteiro de Rezende chegando a Praça Cônego Victor.
Em seguida, as 19 horas, missa solene de encerramento da novena no Santuário Nossa Senhora D’Ajuda
Dia 23 de setembro – sábado – Dia do Padre Victor
“Padre Victor soube servir à Igreja como sacerdote, educador e cidadão”
Dedicando a vida ao serviço do Reino, no amor a Deus e aos irmãos, testemunhou pela bondade. Seu exemplo é sinal sensível da graça divina
Confissões no Dia do Beato Padre Victor