O sol forte e o calorão de 35º graus, não desanimaram os milhares de participantes do Domingo Aéreo na Academia da Força Aérea (AFA), neste domingo (17), em Pirassununga.

Entre a multidão, estava um grupo de 24 pessoas que saíram de Três Pontas, ainda de madrugada com destino a região central do Estado de São Paulo. O grupo liderado por Wiliam Rodrigues e Mariliz Castro é sempre bem recebido pela trespontana, a 1ª Tenente Marcilene Pereira Corrêa. Ela está na AFA a 4 anos e meio e adora quando recebe a visita de seus conterrâneos.

O evento deste ano foi comemorativo aos 150 anos do nascimento do Pai da Aviação, Santos Dumont.

Antes das 6h da manhã, já havia uma fila quilométrica para entrar no Ninho das Águias. Uma grande estrutura, com policiais de todas as forças de segurança estavam prontos para enfrentar um dia diferente na Academia da Força Aérea. Muitos se solidarizam e fazem a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível, que todos os anos são destinadas às instituições. Por duas vezes, o Hospital São Francisco de Assis foi beneficiado e o primeiro a ser contemplado fora de São Paulo.

O evento, que ocorre anualmente, é uma forma de aproximar a população da Força Aérea Brasileira (FAB), já que os futuros oficiais e líderes da AFA, são pessoas que virão da sociedade civil.

Durante o dia todo, as atenções se voltaram ao céu para não perder nada das demonstrações aéreas, que encantam os olhos dos participantes, resultado de muito treino dos pilotos.

Em especial, a Esquadrilha da Fumaça. Mas teve também o Boeing 737 da Gol, a Aeronave Embraer 195-E2 da Azul e as Aeronaves de Caça. E como todos que participam todos os sabem que sempre há surpresas agradáveis das apresentações, desta vez foi o voo de um avião da Gol com a Esquadrilha da Fumaça.

Na programação oficial houve exposição de aeronaves da Força Aérea, da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Para as crianças, teve Espaço Kids, praça de alimentação, tenda com venda de artigos militares e da aviação, acrobacia aérea, aeromodelismo.

Foram distribuídos 67 mil ingressos, além dos idosos e crianças que não precisam de ingressos. Sem falar naquelas pessoas não conseguem a entrada e assistem as apresentações do lado de fora. De acordo com a organização, cerca de 125 mil pessoas passaram pelo evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here