Foto arquivo: BergSilva

 

Os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, mostram que os casos de Covid-19 continuam aumentando de forma acelerada. Os números publicados no boletim epidemiológico da doença, aponta que em uma semana, Três Pontas registrou 187 novos casos de Coronavírus. De 10.873 na 2ª feira dia 23 de maio para foi a 11.060 nesta semana. As mulheres continuam sendo as mais infectadas, sendo elas 6.186 mulheres (aumento de 108 casos) e os homens 4.874 (aumento de 79 casos).

Acesse o link e confira

 

https://www.sicoob.com.br/diretorio/seguropremiado/Os casos de pessoas em isolamento domiciliar são 189, um aumento de 133 casos. No Hospital São Francisco de Assis tem 7 pessoas internadas com Covid-19 e os recuperados somam 10.680,sendo 56 casos a mais do que a semana anterior. Os casos de síndrome gripal também segue em crescimento com 431 a mais, totalizando 40.361 e os óbitos estagnaram em 186.

De acordo com os dados da pesquisa semanal realizada pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal), a região do Sul de Minas começou a semana com crescimento de casos em todas as regionais de saúde. Na região Sul há tendência de crescimento da incidência há um mês sem interrupção. Em novas internações, sem registro devido a não atualização de dados pela SES-MG. Em novos óbitos, a região apresentou aumento da média móvel. Apenas a regional de Passos apresentou tendência de queda, a de Pouso Alegre crescimento e aumento nas de Alfenas e Varginha.

Em tendência de novos casos, apenas Varginha apresentou estabilidade. Todos os outros nove municípios apresentaram tendência de crescimento ou aumento (caso de Pouso Alegre que, alavancar o acumulado de 21 dias. Em novas internações, não houve registro na SES-MG para nenhum município. Em tendência de novos óbitos, Passos apresentou queda. Lavras, Alfenas, Três Corações, São Sebastião do Paraíso e Três Pontas não registraram novos óbitos junto à Secretaria de Estado. Houve aumento da média móvel de óbitos em Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha e Itajubá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here