Três Pontas saiu atrás no marcador, virou o jogo, mas acabou deixando Santo Antônio do Amparo empatar
A Seleção Trespontana foi a Perdões cumprir o segundo compromisso na Taça EPTV de Futsal, na noite desta quinta-feira (11). Jogando na Quadra da Praça de Esportes, o time enfrentou dificuldades enormes e saiu com empate em 4 a 4 contra Santo Antônio do Amparo.
O técnico Gabriel Brito “Bibi”, sabia do potencial do adversário que este jogo não seria como a goleada de 9 a 0 para Ribeirão Vermelho. Sem tempo para treinar, o esquema tático do jogo foi passado em conversa com atletas. O jogador Gabriel “Porquinho” não viajou, mas Plínio e Henrique foram pela primeira vez este ano. A partida começou bastante equilibrada e a Seleção Trespontana perdendo na posse de bola e com isso, foi Santo Antônio do Amparo que abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com Mateus.
O time trespontano tentava buscar o empate a todo custo. Uma das maneiras, era surpreender o goleiro adversário Hugo, que se adiantava bastante, fazendo o papel do quinto homem na linha, indo até o centro da quadra e chutando contra o goleiro Fabrício. Até que o artilheiro Gu conseguiu em um chute forte na entrada da área igualar o placar.
O gol deu uma injeção de ânimo, os atletas partiram para cima, o que foi suficiente para marcar mais duas vezes, com Betinho e Gu novamente. A Seleção abriu vantagem de 3 a 1. Do banco de reservas, o técnico Ramon Naves mexia a todo momento no seu time que tem como grande características a velocidade. Acrescido a isso, a ousadia do goleiro Hugo, sempre bem a frente. Os trespontanos tentaram até de bicicleta mas a mira não foi das melhores.
Foi na rapidez mesmo que as coisas foram mudando e Santo Antônio do Amparo acabou virando o jogo no segundo tempo. Marcaram para Três Pontas, Betinho, o artilheiro Gu novamente e Kinha fechando o placar para a Seleção. Já para Santo Antônio, Joabe, Pedro Vitor e Mateus de novo.
O time sentiu o peso da quadra pequena e o placar terminou em 4 a 4. A Seleção Trespontana decide a vaga à próxima fase em casa, apenas no dia 29 de abril, as 21:00 horas, contra a equipe de Elói Mendes que venceu a estreia por 4 a 3 e ocupa o segundo lugar na tabela até aqui com três pontos e apenas um gol de saldo. Três Pontas lidera atualmente a seu grupo com 4 pontos.
Fizemos as contas e montamos o cenário para a última rodada.
Em caso de vitória: Três Pontas se classifica em primeiro lugar do grupo.
Em caso de empate: Três Pontas provavelmente se classificará em segundo lugar, uma vez que a equipe eloiense enfrentará Ribeirão vermelho, antes do confronto com o time trespontano, e dada as circunstâncias e qualificação dos elencos, o time de Elói Mendes deverá confirmar o favoritismo e conquistar a vitória, com isso, chegaria na última rodada precisando apenas de um empate para garantir o primeiro lugar do grupo.
Em caso de derrota: o time do técnico Bibi dependerá do resultado entre as equipes de Santo Antônio do Amparo e Ribeirão Vermelho, que também se enfrentarão no mesmo dia e horário, pela última rodada, e o fator casa deverá favorecer a equipe de Santo Antônio do Amparo, que para se classificar deverá vencer seu confronto, torcer por derrota da equipe trespontana, e ainda tirar a diferença do saldo de gols.
O técnico Gabriel Bibi convoca o torcedor trespontano a comparecer e incentivar o time dentro de casa. Antes, no Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves, jogam as 20:30, Varginha x São Bento Abade.
Taça EPTV de Futsal – Dia 11/04/2024
Três Pontas 4 x 4 Santo Antônio do Amparo
Cidade: Perdões
Local: Quadra da Praça de Esportes
Seleção Trespontana – Fabrício, Edilson, Barreirinha, Yago e Gu. Técnico Gabriel Bibi. Betinho, Ricardo, Kinha, Jean, Henrique e Plínio.
Santo Antônio do Amparo – Hugo, Joninha, Ericles, Mateus e Pedro Vitor. Técnico Ramon Naves. Hermano, Totó, Joabe, Jhenys, Bel e Vitinho.
Gols: Três Pontas Gu (2), Betinho, Kinha para Três Pontas. Santo Antônio do Amparo marcaram: Mateus (2), Joabe e Pedro Vitor.
Arbitragem: Leonardo Barboza e Bárbara Martins. Mesária Claudiana Silva.
(Colaborou Philipe Pessi)